Participamos do

"É o maior desafio da minha carreira", diz Zago, ao ser apresentado como técnico do Fortaleza

17:36 | Ago. 22, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Começou a era Antônio Carlos Zago no Pici. Depois de treinar o time pela 1ª vez na manhã desta terça-feira (22), no período da tarde ele foi apresentado à imprensa como novo técnico do Fortaleza. Na primeira coletiva, não se fez de rogado ao falar da responsabilidade em assumir o comando do Tricolor, que tenta há 8 anos deixar a Série C do Brasileiro e celebrará 100 anos de história no próximo ano.

"Acredito que treinar o Fortaleza é o maior desafio da minha carreira como treinador até agora. Por vários fatores. Pelo momento, por tudo que viveu nos últimos anos. É um desafio muito grande. Esperamos que tudo termine da melhor maneira possível, com o acesso. Até pelo fato de deixar o time na Série B, que é uma equipe elite do futebol brasileiro, no ano mais importante de sua história (2018), por conta do centenário", afirmou o treinador.

Zago falou também do pouco tempo que terá para conduziu o time ao seu primeiro objetivo, que é garantir a classificação para o mata-mata da Série C. "Não adianta pensarmos nos três jogos que ainda faremos na 1ª fase. Temos que pensar jogo a jogo. Não serão jogos fáceis. Faremos de tudo para conseguir uma vitória no jogo contra o CSA", afirmou o treinador, deixando claro que quer manter a base do trabalho feito pelo seu antecessor, Paulo Bonamigo. "Nossa ideia é dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo feito pelo Paulo (Bonamigo)", afirmou.

 

IMPRESSÕES DO ELENCO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação a suas primeiras impressões do elenco, Zago, de 48 anos, disse que considera o grupo "acima da média" para a Série C, afirmou conhecer grande parte dos jogadores e que, ao longo do ano, chegou a assistir de "dois a três jogos do Fortaleza". O treinador também foi questionado sobre o esquema tático de sua preferência e afirmou ter adepto do 4-4-2 ou 4-2-2-2.

A estreia de Zago está marcado para o próximo domingo (27), as 19h15min, contra o CSA, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente