PUBLICIDADE
Divirta-se
Atriz

"Uma mulher não é definida porque gosta de rosa e usa vestido", diz Carol Duarte

A atriz que interpreta Ivana em "A Força do Querer", novela da TV Globo, falou sobre estereótipos de gênero

18:46 | 13/07/2017

Carol Duarte fala sobre estereótipos de gênero (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista à revista "Glamour", Carol Duarte, atriz que interpreta Ivana em "A Força do Querer", novela da TV Globo, falou sobre estereótipos de gênero. Na trama de Glória Perez, a jovem está prestes a se descobrir transgênero.

 

"A grande questão pra mim, nesse trabalho, é fugir dos estereótipos. Um homem, por condição, não é esse ser que é mais forte, mais bruto, menos emocional, o que senta de perna aberta, tem gestos mais retos, isso tudo é uma grande bobagem, isso tudo faz parte de uma construção social. Uma mulher não é definida porque gosta de rosa e usa vestidos", disse Carol.

Na trama, Ivana enfrenta um grande problema. A jovem sofre uma forte pressão da mãe, Joyce, para corresponder aos seus conceitos de feminilidade. Essa cobrança acaba trazendo uma angústia para a jovem, que não se reconhece no próprio corpo.

"O mundo é bastante binário nesse sentido, e as pessoas trans podem carregar no seu corpo, quase um manifesto contra essa prisão binária de gênero, que define a nossa existência pelo gênero, que é uma construção social", contou a atriz para a revista "Glamour"

 

Redação O POVO Online