PUBLICIDADE
Divirta-se
Série

As 10 mortes mais marcantes de Game of Thrones

Os novos episódios prometem muita emoção e suspense, já que o inverno, finalmente, chegou em Westeros

20:49 | 16/07/2017

Daenerys Targaryen, em trailer da série
A tão esperada estreia da 7ª temporada de Game of Thrones chega, neste domingo, 16, na HBO. Os novos episódios prometem muita emoção e suspense, já que o inverno, finalmente, chegou em Westeros. Essa é a penúltima temporada da série que também é recordista de prêmios Emmy.

Quem é fã da série aprendeu que não se pode apegar tanto aos personagens porque provavelmente, uma hora, ele irá morrer, já que o criador do universo de Game of Thrones, George R. R. Martin, não poupa ninguém.

O POVO Online fez uma lista com as mortes mais marcantes das seis temporadas e conversou com alguns fãs da série para saber quais dessas mais os surpreenderam.

"Para mim, a pior morte de todas foi o Casamento Vermelho e a morte do Oberyn. Foi muito gratuito e violento, a parte do bebê, (morto esfaqueado na barriga da mãe), foi a mais chocante", conta Rafael Carneiro, 25 anos e formado em administraçao. Ele diz que sempre gostou de histórias do universo fantástico e por isso acompanha a série desde o começo, "gosto de dragões e batalhas medievais", afirma.

A contabilista, Tamires Andrade, 25 anos, conta porque é fã da série. "É bem diferente das outras que tenho assistido. Nada acontece como a gente espera, os nossos favoritos morrem, perdem. Passamos a não gostar tanto (de alguns personagens), passamos a gostar de outros. Cada personagem tem seu lado bom e ruim e é isso que instiga a acompanhar a série", conta. Para ela a pior morte foi a que marcou o fim da primeira temporada, a do mocinho Ned Stark.

Evelyn Barreto, jornalista, 23 anos, conta que a pior morte de todas foi a que aconteceu na última temporada, a de Ramsey Bolton, o vilão que morreu devorado pelos próprios cachorros.

Baseado nos depoimentos dos fãs, listamos 15 mortes marcantes das seis temporadas da série, confira:

1: Oberyn Martell

2: Casamento Vermelho (Robb Stark, Catelyn Stark)

3: Ramsey Bolton

4: Tommem Baratheon

5: Hodor

6: Shireen Baratheon

7: Rickon Stark

8: Khal Drogo

9: Ned Stark

10: Ygritte

SARAH SOUSA

Clique na imagem para abrir a galeria As 10 mortes mais surpreendentes da série GoT:
1: Oberyn Martell
2: Casamento Vermelho (Robb Stark, Catelyn Stark)
3: Ramsey Bolton
4: Tommem Baratheon
5: Hodor
6: Shireen Baratheon
7: Rickon Stark
8: Khal Drogo
9: Ned Stark
10: Ygritte