Publicidade

O POVO.com.br Leia O POVO DIGITAL

Últimas Notícias



Ceará

flash do eliomar

Tasso, ao lado de Ciro e Patrícia, apela a grupo italiano em nome da siderúrgica

Os parlamentares ouviram de Giovanni Coacy - representante do Grupo Daniele, parceira italiana no consórcio da futura siderúrgica do Ceará - demostrações de insatisfação com o encaminhamento das negociações em torno do gás natural do projeto


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto

14/02/2007 20:01

O senador Tasso Jereissati (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira, em seu gabinete de Brasília, o executivo Giovanni Coacy, representante do Grupo Daniele, parceira italiana no consórcio da futura siderúrgica do Ceará. Na ocasião, estava com Tasso, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a senadora Patrícia Saboya (PSB).

Na ocasião, os parlamentares ouviram de Giovanni demonstrações de que o grupo está insatisfeito com o encaminhamento das negociações em torno do gás natural do projeto. Ele admitiu que a Daniele pode repensar sua situação no consórcio, caso a Petrobras não reveja sua posição no que diz respeito a preços.

O Grupo Dong Kuk,.da Coréia, também parceiro com a Vale do Rio Doce, já anunciou que pode se retirar do projeto.

Tasso pediu ao investidor italiano que aguardasse até o dia 28. Na data, conforme Cuiro Gomes, haverá reunião da Petrobras sobre a negociação do gás. Parícia Saboya reiterou que romperá com o governo Lula se não houver uma resposta positiva da parte da estatal.

Eliomar de Lima  


Comente esta Notícia

Clique aqui para comentar



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato