Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Ceará

A+ A- Mudar tamanho

FLASH DO ELIOMAR

SEFAZ FARÁ CONCURSO PÚBLICO

A novidade é que o órgão não oferecerá vagas somente para auditores fiscais, mas também para carreiras que estão sendo criadas e que abrangem setores como o de Desenvolvimento Tecnológico da Informação


25 Ago 2006 - 08h36min

A Secretaria da Fazenda do Estado vai realizar, ainda neste ano, concurso público para o preenchimento de 270 vagas, sendo 150 para cargo de auditor fiscal e mais 120 para carreiras suplementares que, segundo o secretário José Maria Mendes, serão novidades, dentro das ações do órgão voltadas para uma adequação às novas exigências do mercado. O edital, que está sendo finalizado, deverá ser divulgado na próxima semana, com a seleção ocorrendo após as eleições. A convocação dos aprovados ocorrerá a partir do começo de 2007.

"Nós vamos realizar o concurso em duas etapas, dando chance a uma maior participação de pessoas. Estamos fechando os detalhes e as melhores datas com a Escola Superior da Administração Fazendária (Esaf), órgão especializado nesse tipo de certame para essa área", informou José Maria, antes de seguir para Brasília, onde participa da festa dos 60 anos de criação do Conselho Federal de Contabilidade, do qual é membro. Já o concurso exigirá nível superior, estando aberta para contadores, administradores, economistas, administradores, advogados e profissionais da área de informática.

José Maria acrescentou que a Sefaz, que abriga a contabilidade geral do Estado, não contava com cargos de contadores, o que será oferecido no certame. "Vamos criar também a Área de Desenvolvimento Tecnológico da Informação, que era terceirizado. Como achamos ser uma área estratégica e com muita informação de empresas que precisam ser preservadas com segurança, resolvemos adotar essa medidas", disse o secretário.

A contratação de advogados também se fará necessária para que a Sefaz crie o seu corpo jurídico na área do Direito Administrativo, Direito Civil e em Direito Tributário para dar suporte a organismos do órgão, além de ter condições de oferecer pareceres. "Nós também vamos criar uma área nova: Estudo Econômico dos Segmenrtos Empresariais. Nela, economistas e administradores com funções bem definidas", disse, observando que, com o avanço da economia. exige-se sempre avaliação e estudos estratégicos de mercado.

Sobre a arrecadação estadual anotada em agosto, o secretário adiantou que os dados ainda sendo fechados, mas há uma expectativa de crescimento entre 10% e 12%.

Eliomar de Lima  

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar essa notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Mais Notícias

Indique essa notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Enquete

Programa Grande Debate pergunta: O STF decidiu que é inconstitucional exigir o diploma para exercer o jornalismo. O que você acha disso?

Ótimo

Um absurdo

Não faz diferença

Ir para a página sobre a Publicidade

Ir para a página sobre a Publicidade

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados