Publicidade

O POVO.com.br Leia O POVO DIGITAL


Brasil

Operação Satiagraha

PF indicia Daniel Dantas e mais nove acusados

O banqueiro Daniel Dantas foi indiciado por gestão fraudulenta e formação de quadrilha após ser ouvido pelo delegado Protógenes Queiroz


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto Indique esta notícia  Imprima esta notícia

18/07/2008 20:50

O banqueiro Daniel Dantas foi indiciado por gestão fraudulenta e formação de quadrilha após ser ouvido pelo delegado Protógenes Queiroz na superintendência da Polícia Federal de São Paulo durante cerca de cinco horas. Também foram indiciados outros nove diretores do grupo Opportunity.

A informação foi dada pelo advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, que acompanhou o depoimento. O banqueiro deixou o local sem dar declarações à imprensa.

A Operação Satiagraha, da PF, foi deflagrada na seqüência de investigação sobre suposto esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A PF iniciou as investigações há quatro anos, como desdobramento do caso do mensalão. Entre suspeitos, e que chegaram a ser presos, estão, além de Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o megainvestidor Naji Nahas.

Agência Brasil


Compartilhe esta Notícia o que é isso?

  • Linkar esta matéria ao Delicious
  • Linkar esta matéria ao Menéame
  • Linkar esta matéria ao Technorati
  • Linkar esta matéria ao My Yahoo
  • Linkar esta matéria ao Bookmarks
  • Linkar esta matéria ao Rec6

Comentários



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato