PETS 05/07/2016 - 17h19

Cinco curiosidades sobre os gatos

Alimentação, banho, comportamento e mais. Conheça alguns fatos sobre esses bichinhos tão curiosos
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19093, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia Candido'}
Marília Candido mariliacandido@opovo.com.br

Você, com certeza, já ouviu falar muitas coisas sobre gatos. Será que eles realmente não sentem afeto pelos outros? É verdade que dar leite para eles faz bem? Todo gato é igual? Veja o texto a seguir e confira cinco fatos sobre os gatos (algumas coisas podem te surpreender).


1. Gatos são carinhosos e afetuosos
Não é certo querer comparar atitudes de animais diferentes. Por fazerem isso, as pessoas acham que os gatinhos não são carinhosos, pelo fato de não agirem como cachorros. Mas se pararmos para pensar, os felinos são afetuosos, sim, e possuem sua própria maneira de demonstrar. Sabe quando aquele gato passa entre as suas pernas esfregando o corpo dele no seu? Isso é um sinal claro de que ele se sente seguro e gosta de você. Já viu um gato esfregando a cabeça em uma pessoa ou, até mesmo, em outros animais? Essa também é uma maneira dele demonstrar afeto.

2. Gatos possuem impressão digital
Gato é único e é possível provar. As almofadinhas das patas possuem impressões digitais e o focinho deles, além de ser lindo, tem um desenho único que pode servir para identificar e diferenciar os bichanos.

3. Os gatos ouvem melhor que os cães
Como são predadores, no geral, e de hábitos noturnos, os felinos possuem uma audição bastante aguçada. Os gatos podem ouvir sons mais baixos que os humanos e os cachorros.

4. Não é bom para a saúde dos gatos consumir leite de vaca
Apenas nós, humanos, temos o costume e o intestino desenvolvido para digerir leite depois que acaba o período da amamentação. Quando um gato, cachorro ou outro animal toma leite depois do período do aleitamento, ele não consegue digerir corretamente a lactose e pode ter dores de barriga e diarreia. Cuidado.


5. Gatos não precisam de banhos constantes
Os gatinhos são animais muito limpos e conseguem manter a sujeira longe de seu pelo sem a ajuda de água. No entanto, se você percebe que seu gato, por algum motivo, está mais sujo que o normal e precisa de um banho, o truque é esquentar um pouco a água, para que o bichinho sinta menos frio e aceite melhor o procedimento.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da nova revista O POVO Norte play

Teaser da nova revista O POVO Norte

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS