O POVO NOIVAS 23/05/2016 - 15h17

Para selar um compromisso

Quando falamos de pedido de casamento, muito são os cuidados que uma pessoa deve ter para conquistar o coração de outra. Por isso, é bom sempre ficar atento aos gostos pessoais presentes na relação
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'}
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
shutterstock

Antes de chegar ao altar da igreja, o noivo deve passar por um momento muito importante na relação: o pedido de casamento. A tarefa pode parecer simples, mas requer total planejamento do homem, que geralmente é responsável por essa iniciativa na tradição. Para dar tudo certo, o ideal é pensar em onde, quando e como vai acontecer o pedido. Com essa dinâmica, o namorado possui maiores chances de conquistar o tão esperado “sim” da pessoa amada.  

Confira abaixo algumas sugestões de lugares, jeitos e datas para pedir em casamento:

Quando
Neste primeiro momento, é fundamental descobrir quais datas são mais significativas para os dois na relação, como aniversário de namoro ou dia do primeiro encontro. Em alguns casos, existem pessoas que são pedidas em casamento durante o aniversário de nascimento ou feriados.  Apesar de serem considerados momentos especiais, essas datas podem causar vantagens, como deixar o momento ainda mais memorável, e desvantagens, como lembranças ruins em caso de término de relacionamento.

Onde
Decidir o lugar para fazer o pedido de casamento pode ser uma das tarefas mais difíceis para os homens que querem conquistar o coração da namorada.  O importante é escolher um espaço no qual os dois se sintam calmos e a vontade. Sendo assim, ele pode pensar em lugares e ambientes que tenham marcado o relacionamento, como o local do primeiro beijo. Além disso, também é possível criar uma viagem romântica apenas para pedir a namorada em casamento.

Como
Depois de definir a data e o lugar, a próxima etapa é pensar como vai ser feito o pedido de casamento. Há muitas possibilidades tradicionais, como fazer o pedido de joelhos, e modernas, como fazer o pedido durante um passeio de asa-delta.   Mas, a escolha é sempre do homem. Por isso, é bom caprichar no jeito como vai ser feito o pedido. Afinal de contas, esta decisão pode ser definitiva para o resultado final.

Arquivo pessoal
Nina Resende e Lucas Oliveira

A rotina que virou pedido de casamento            
Foi na festa de aniversário da futura sogra que Lucas Oliveira, corretor de seguros, conheceu Nina Resende, professora de inglês, em 2010.  Após esse encontro, a relação entre os dois foi ficando cada vez mais forte. O namoro veio com naturalidade em 2011. Mas, o pedido de casamento só aconteceu no dia 3 de dezembro de 2015. “A gente falava muito em casamento desde que tínhamos três anos de relacionamento. Quando completamos quatros anos, chegamos àquela conclusão de que já era hora de começarmos a construir nossa família”, conta Lucas.

Para tudo dar certo, ele teve que planejar com antecedência o que seria feito para conquistar o tão esperado “sim” de Nina. Atento aos gostos da namorada, Lucas optou por fazer o pedido de casamento na escola de inglês na qual ela trabalha. “Além de ser um lugar muito diferente e inesperado, o trabalho é o que ela ama fazer, que engloba grande parte do dia dela, com as pessoas que ela divide o cotidiano”, ressalta.

No dia da surpresa, ele conseguiu mobilizar alunos, professores e familiares para armar o pedido de casamento em uma sala de aula da instituição. “Um amigo nosso estava tocando violão enquanto a família entrava na sala com plaquinhas que mandei fazer, escritas com frases que levariam à frase da minha plaquinha "quer casar comigo?”. Chorando lá dentro, ela disse sim!”, relembra.  “Os alunos fizeram a maior festa, os professores estouraram confetes, e foi um momento muito especial”, completa Lucas. Os dois pretendem se casar no final deste ano no dia 2 de dezembro.
Arquivo pessoal
Lívia Viana e Fábio Medeiros

Uma viagem e duas alianças
Apaixonado por viagens e novas culturas, o casal Lívia Viana, servidora pública federal, e Fábio Medeiros, oftalmologista, decidiram fazer um passeio romântico incrível por Cancun, México. Mas, Lívia mal sabia que seria pedida em casamento durante um voo de parasailing no lugar. “Sem ela perceber, levei as alianças no bolso, mas para não correr perigo de caírem lá de cima, levei alianças falsas e deixei as verdadeiras no hotel. Quando fiz o pedido, ela passou um tempo sem entender o que estava acontecendo, mas para a minha felicidade ela respondeu sim”, afirma.

Antes de fazer o pedido de casamento, Fábio explica que pensou em todos os detalhes da viagem. “Foi tudo bem planejado, desde a compra das alianças que tiveram que ser bem escondidas, até programar a viagem e o passeio no dia certo do pedido”, conta. Os dois fizeram a viagem em maio de 2016 e já pretendem casar no próximo ano no mês de abril.

*Confira um pouco mais da história de Lucas e Nina na websérie "Só tinha de ser com você". 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da nova revista O POVO Norte play

Teaser da nova revista O POVO Norte

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS