Saúde & Beleza 17/08/2016 - 14h58

Descubra como deixar seu rosto mais esculpido

Cirurgia plástica de bichectomia pode resolver o problema das bochechas protuberantes
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Foto: shutterstock

A primeira vez que ouvi falar em bichectomia foi no meu programa Faixa Conexão Saúde, na TV O POVO, até fiz matéria, no nosso caderno Buchicho Beleza & Festas, do jornal O POVO, abordando a cirurgia que não para de crescer e se transformou numa das mais realizadas nos Estados Unidos, onde é feita há 40 anos. Estrelas do quilate de Megan Fox, Victoria Beckham, Madonna, Jennifer Lopez e Angelina Jolie que já se submeteram à extração das bolas de Bichat.

Tanto sucesso da bichectomia tem explicação. Muitas pessoas, por mais magras que estejam, apresentam bochechas protuberantes que detonamos clicks nas redes sociais. O rosto ganha aparência gordinha ou infantilizada, bem diferente do formato da face num triângulo invertido, em forma de coração, magro e com formas definidas e angulosas tão desejado. Perfect!!!

Outra razão para a grande procura pela cirurgia, que ajuda na construção de um novo formato facial, é por ser considerada simples, apesar de delicada, e poder ser realizada apenas com anestesia local e sedação. O corte é pequeno e realizado por dentro da boca, o que reduz muito os riscos. Por ele é retirado um segmento de gordura que pertence à bola de Bichart, depois é fechado com fio absorvível. Ou a cirurgia pode ser associada ao lifting facial (rejuvenescimento de face).  “A retirada pode ser total ou parcial, varia de acordo com o formato do rosto de cada paciente”, esclarece cirurgião plástico Cido Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará.

Infográfico: Raphael Góes
A maquiagem também é uma opção para esculpir o rosto

Cuidado
A bichectomia é uma cirurgia que deve ser feita por um cirurgião plástico capacitado, alerta cirurgião plástico Cido Carvalho. Um corte acidental pode ocasionar uma paralisia facial ou lesionar o canal por onde sai a saliva (ductor parotídeo). “No pós-operatório, a dieta deve ser leve e pastosa por 15 dias, compressa de gelo no local três a quatro vezes por dia, evitar esforço físico, não se expor ao sol e não fazer atividade física por três semanas”, recomenda Carvalho.

Polêmica
Alguns especialistas defendem que com o passar dos anos a face já perde gordura naturalmente e a extração das bolas de Bichat, podendo acarretar em uma aparência ainda mais envelhecida. Mas o fato é que com o envelhecimento, os músculos se afrouxam e as bolas de gordura faciais perdem o formato ideal e caem. 

Veja versão impressa da revista O POVO Saúde & Beleza

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima