Saúde & Beleza 12/08/2016 - 14h11

Em busca de uma saúde melhor

Conheça a história de determinação da empresária Cristine Rocha, que desistiu de dietas malucas e passou a seguir uma série de cuidados para recuperar a saúde e a boa forma
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Foto: shutterstock

A história da empresária Cristine Rocha Medeiros, 41 anos, parece com a história de muitas pessoas que desejam perder peso e não conseguem. “Fiz várias tentativas para emagrecer por conta própria, sem ajuda de profissionais, sem praticar atividade física diária, apenas fechando a boca, copiando dietas de amigas, internet e revistas. Consegui reduzir alguns quilos, com muito sofrimento, mas em pouco tempo, recuperava tudo”, desabafa.

Cristine começou a engordar depois do nascimento dos filhos. “Quando engravidei do meu primeiro filho, há 18 anos, eu pesava 64 kg. Depois que ele nasceu, fiquei com 72 kg." Após 10 anos, a empresária engravidou novamente. “Foi ficando mais difícil voltar ao peso ideal”, entrega.

Como ela não era uma pessoa motivada nem determinada e os resultados das dietas malucas não eram significativos, Cristine desanimava e acabava “chutando o balde” e vivia em constante briga com a balança, sofrendo com o “efeito sanfona”. “Sempre que perdia 1 kg, ganhava 2 kg."

A história começou a mudar
Há aproximadamente um ano, a briga de Cristine com a balança acabou. Em janeiro de 2015, a empresária foi fazer check-up geral e ficou assustada com os resultados dos exames. "O colesterol e triglicerídeos estavam altíssimos."  Foi aí que a empresária resolveu não ser mais escrava de sua preguiça. “Assumi um compromisso comigo mesma de tomar atitudes necessárias para o meu bem estar”, festeja.

Cristine confessa que a busca pela saúde e pela beleza não foi fácil: “Sabia que a luta seria grande, mas que dessa vez eu teria que me superar. Estava com quase 90 kg." E ela se superou.

Foto: Divulgação
Cristine passou do manequim 48-50 para o 38-40

Nova rotina
A empresária diz que é fundamental mudar a rotina para perder peso. “Ganhei apoio do meu marido Alexandre Alves. Ele fez a minha inscrição e a dele numa academia." Cristine diz que o marido nunca gostou de musculação, prefere natação. “Mas, para me motivar, ia todos os dias comigo."

Os tratamentos na clínica Stetic Class, da fisioterapeuta dermato funcional Olga Vieira e do cirurgião plástico Valderi Vieira, também ajudaram muito na busca pela saúde e beleza. “Fui mega bem atendida pelas fisioterapeutas Olga Vieira e Ítala Fontenelle. Cheguei lá com minha autoestima no chão”, entrega.

Na primeira consulta, Cristine pediu às fisioterapeutas que fizessem o necessário para “explodir” toda gordura acumulada. “Pedi para que elas jogassem para o espaço, num passo de mágica, todas as dobrinhas, celulite e flacidez espalhadas pelo meu corpo”, conta, entre risos.

Atualmente, Cristine é só alegria. Com 1,70 cm de altura, pesa 68 kg e reduziu quase 20 cm de circunferência abdominal. “Meu percentual de gordura é baixo e não abro mão do meu treino intenso de musculação, de segunda a sexta."

Veja versão impressa da revista O POVO Saúde & Beleza

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima