Saúde & Beleza 05/08/2016 - 15h08

Como criar um superatleta

Alberto Bial revela como prepara atletas da seleção cearense de basquete também como o uso de suplementação personalizada
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Camila de Almeida

Há cinco anos, o treinador Alberto Bial teve um sonho de estruturar e levar ao sucesso o basquete cearense. Bial agregou à montagem da equipe, ao treino, a nanosuplementação personalizada, em parceria com a Evidence Farmácia de Manipulação.  Teve a “sacada” de levar seus atletas a ganhar um corpo mais forte e capaz de se recuperar de lesões mais rapidamente. “A manipulação faz com que os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos de uma forma mais completa e nossa equipe seja mais forte, mais saudável e tenha menos contusão. Uma força guerreira!”, diz Bial, em entrevista exclusiva, durante um treino da Seleção Cearense de Basquete, direto do estádio do Náutico Atlético.

Como surgiu a ideia dos atletas da Seleção Cearense de Basquete seguirem a nanosuplementação personalizada?

Preparar um atleta para o basquete tem suas peculiaridades, mas o importante é preparar um atleta olímpico competitivo. Para isso, temos de usar várias ferramentas, e uma delas foi quando conhecemos a farmácia Evidence e sua incrível farmacêutica e dona Dinalva Queiroz, que dá total apoio e faz da nossa equipe um terreno de estudos. Podemos avançar muito nessa parte de suplementação. Acho que estamos no caminho certo e a parceria com a Evidence é um casamento perfeito.

Quando você começou a sentir os resultados nos treinos e desenvolvimento dos atletas?
Nossos jogadores entendem a importância do treinamento integral, desde o sono ao despertar, dos horários de treinamento, das refeições, da alimentação, do repouso na hora certa e da suplementação para suportar a carga de treinos. Ano passado, os efeitos da manipulação e de toda a estrutura veio com um grande resultado. Mas nós não estamos satisfeitos, treinamos atletas que precisam competir, então o trabalho é forte no corpo, na mente e, por que não falar, no espírito.


Para os atletas de alta performance, a nanosuplementação personalizada é indispensável?
A grande vantagem que vejo no uso da nanotecnologia, na alimentação dos nossos atletas e na suplementação, é poder individualizá-la a cada atleta, a cada necessidade, de acordo com o peso corporal, tipo sanguíneo e momento de treinamento. A manipulação faz com que os alimentos, as vitaminas e os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais completa e nossa equipe seja mais forte, mais saudável e tenha menos contusão. Uma força guerreira! A tecnologia nos ajuda na busca da excelência.
 
A suplementação também está envolvida na otimização da imunidade dos atletas e na recuperação dos jogadores?
Sem a suplementação, existiriam inúmeras contusões e não haveria uma recuperação tão rápida. Além da nanosuplementação, também trabalhamos a prevenção para garantir a imunidade e a prevenção de todo o corpo do atleta, por meio da fisioterapia e do trabalho de toda a área médica. A carga de esforço dos treinamentos é realmente muito forte, então temos que fazer um trabalho de prevenção para garantir o bem-estar de todos os atletas.

 

Veja versão impressa da revista O POVO Saúde & Beleza

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

24h|48h Últimas