TRABALHO 14/06/2016 - 14h16

O que fazer quando se é workaholic

Pessoas viciadas, geralmente, trabalham mais de 12 horas por dia no escritório e ainda levam o serviço para casa
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19093, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia Candido'}
Marília Candido mariliacandido@opovo.com.br

Workaholic é uma pessoa viciada em trabalho, mas como saber se você se tornou uma? Sabe aquele momento da reunião, de negócios ou mesmo uma reunião casual, em que duas pessoas começam a discutir quem trabalha mais? Essas pessoas podem ser viciadas em trabalho, workaholics. Esse vício é muito comum. Ele pode ser a causa de doenças e disfunções ligadas ao estresse e esforço repetitivo.


Segundo CelsoBazzola, diretor executivo da Bazz Consultoria, alguns pontos importantes devem ser observados para uma melhoria da qualidade de vida. Primeiro, é importante perceber a quantidade de horas gastas no trabalho. Pessoas viciadas, geralmente, trabalham mais de 12 horas por dia no escritório e ainda levam o serviço para casa, trabalhando durante a madrugada e fins de semana, sempre preocupados em eliminar pendências.


Quem é workaholic tem sintomas como insônia, mau-humor, impotência sexual, atitudes agressivas em situações de pressão e, muitas vezes, depressão. Essas pessoas não conseguem se desligar do trabalho, deixam de lado a vida social e parecem viver só para a função que exercem no emprego.


Para Bazzola, a empresa não lucra com pessoas assim. “A situação traz mais desvantagens do que vantagens. Inicialmente pode ser interessante, pois a velocidade dos resultados é satisfatória, porém há um desgaste emocional natural do profissional, pois ele estará isolado e restrito ao tema trabalho, bloqueando sua sociabilização o que poderá resultar em sérios transtornos futuros para sua vida."

Tempo certo de trabalho
A partir do momento que você fica no trabalho mais tempo do que deveria, é importante parar para pensar. O trabalho só faz bem enquanto não toma a vida das pessoas.

Workalover X workaholic
O Workalover não é um workaholic! Aquele que é apaixonado por seu trabalho sabe o momento de separar vida profissional e pessoal e não tem problemas com isso. É importante ficar de olho.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima