BELEZA 04/07/2016 - 18h38

O que você precisa saber sobre coloração de cabelos

Confira algumas dicas de como escolher a cor do seu cabelo e cuidar dela, além de mitos e verdade sobre a coloração capilar
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19093, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia Candido'}
Marília Candido mariliacandido@opovo.com.br

Fazer colorações, como mechas, por exemplo, pode dar aquele up, mas é preciso entender um pouco o que acontece com o seus fios para cuidar deles corretamente. Para escolher o tipo ideal de cor para o seu cabelo, é importante conversar com um profissional. De acordo com Bárbara Lacerda, colorista e hair designer, apenas o colorista pode analisar se o fio consegue chegar à cor desejada com o mínimo de danos. “Quando o cabelo não está em boas condições e a cor desejada não pode ser feita naquele momento, o profissional sugere uma nova cor”, explica.


Depois de feita a modificação capilar, alguns tratamentos para garantir a saúde dos fios devem ser feitos. Tratamentos que devolvem proteínas e lipídios e que possuem um ph ligeiramente ácido fazem com que as cutículas do cabelo voltem à sua posição original, garantindo a proteção.
Bárbara explica que o maior erro de quem escolhe a cor sem a ajuda de um colorista é acreditar que seu cabelo ficará da mesma cor do cabelo que aparece na caixinha. “A colorimetria exige preparação e muito conhecimento sobre os pigmentos naturais dos fios.”


Mitos e verdades


Tintura faz crescer novos cabelos brancos?

Quando você colore os cabelos e a raiz deles começa a crescer, a parte nova aparece e, como está sem a tinta, os fios brancos aparecem mais. No entanto, eles continuam crescendo da mesma forma que cresciam antes de você pintar pela primeira vez. Coloração não faz crescer novos fios brancos. MITO!


É mais difícil colorir cabelos brancos?
Os fios brancos possuem mais cutículas, ou seja, ficam mais fechados e impedem facilmente a entrada de substâncias na fibra. Mas, calma, existem técnicas específicas para a cobertura dos cabelos brancos. VERDADE!


A coloração deixa os cabelos com pontas duplas?
Qualquer processo químico pode deixar os cabelos com pontas duplas, no entanto, se antes de colorir seu fio passar por algum tipo de tratamento contínuo, para fortalecer e nutrir, a possibilidade das pontas duplas aparecerem é muito pequena. MITO!

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima