Moda 17/05/2016 - 13h31

Vai de terno!

Escolher a roupa ideal pode parecer complicado para os homens que vão casar. Vale atenção com pequenos detalhes para ficar elegante e bem vestido
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19007, 'email': 'lucianasantos@opovo.com.br', 'nome': 'Lua Santos'}
Lua Santos lucianasantos@opovo.com.br
Shutterstock

Que maio é o mês das noivas, ninguém discute. Mas, e os noivos, os padrinhos e convidados, onde ficam nessa história? Qual terno vestir, como escolher o tamanho ideal, quais detalhes merecem atenção?

Para não errar, seguem alguns detalhes importantes aos quais os homens devem ficar atentos na hora de escolher o terno ideal:

Shutterstock
Lapelas mais largas dão ar mais clássico ao visual

Lapela
Existem dois tipos de lapela: mais estreita e mais larga. Enquanto a primeira é recomendada para estilos mais jovens e urbanos por dar um aspecto mais moderno ao visual, o segundo tem um ar mais vintage e clássico.


Gravata
A gravata deve ser sempre de uma cor diferente da do lenço e mais escura do que a camisa. A largura vai depender da lapela. Lapelas estreitas demandam gravatas mais estreitas e vice-versa. Fique de olho no tipo de nó em relação ao tamanho do seu pescoço. Pescoços mais finos requerem um nó Meio Windsor. Pescoços mais largos, recomenda-se o Windsor. Se ficou na dúvida, outra opção é o Four-in-Hand, que vai bem com qualquer tamanho de colarinho.  

Cores
Em eventos noturnos, o marinho, o cinza e o grafite são sempre bem-vindos independente da hora do evento. Preto pode ser usado, mas é melhor optar por outros tons para não pesar no visual. Cores mais claras devem ser usadas somente em eventos diurnos.

Estilo
Atualmente, o estilo slim fit está em alta. Trata-se de um modelo com terno mais ajustado e calças também mais justas e curtas que deixa o look mais moderno. Entretanto, mesmo com essa modelagem, o terno não pode ser justo demais. Você deve conseguir deslizar a mão entre a camisa e o terno fechado.

Meias
Sapatos escuros, meias escuras. Sapatos claros, meias claras. O importante é que a meia seja comprida o suficiente para cobrir sua canela. Na hora de provar, faça o teste. Sente-se e, caso apareça alguma parte da sua perna, é por que a meia está muito curta.

Medidas
Algumas medidas são importantes de resguardar e ficar atento na hora de comprar um terno:

– A manga do paletó deve terminar no primeiro ossinho do dedão, cerca de 0,5 cm a 1,2 cm da manga da camisa.
– O paletó deve cobrir apenas as nádegas. Abaixo disso dará a impressão de que você é mais baixo e tem pernas curtas.
– A barra da calça deve sempre tocar o peito do pé e terminar no começo do salto do sapato. Esta é a barra transversal, onde a frente é sempre mais curta que atrás.
– A ponta da gravata deve coincidir com a fivela do cinto.

Revista O POVO Noivas
Quer mais dicas para  curtir e realizar seu casamento da melhor maneira possível? A revista O POVO Noivas tem isso e muito mais. Acompanhe o lançamento no dia 18 de maio, no La Maison Coliseu.

Serviço:
O POVO Noivas 2016
Quando: 18 e 19 de maio
Onde: La Maison Coliseu (Av Engenheiro Luiz Vieira, 555 - Fortaleza)
Horário: 14 horas às 22 horas
Inscrições gratuitas: até o dia 16 de maio pelo site  www.opovo.com.br/opovonoivas

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima