REVISTA O POVO NORTE 06/05/2016 - 14h30

Crossfit ganha mais adeptos em Sobral

Tanto pelos benefícios à saúde quanto pelo contato que a atividade proporciona com a cidade, o crossfit conquista mais praticantes em Sobral
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Revistas', 'id_autor': 19072, 'email': 'sabryna@opovo.com.br', 'nome': 'Sabryna Esmeraldo'}
Sabryna Esmeraldo sabryna@opovo.com.br
Foto: Wellington Macedo

Tendência já em vários locais do Estado, o crossfit chegou a Sobral para ficar. A atividade, que engloba diferentes exercícios funcionais, promete não apenas contribuir para a perca de peso, como também para uma melhor capacidade física do praticante quanto à força, resistência muscular e cardiovascular e coordenação. E, se já não bastassem esses benefícios para atrair muitos interessados, a modalidade ainda proporciona o contato com a cidade, já que pode ser praticada também em pontos públicos.

A atividade
Exercícios funcionais, constantemente variados e realizados em alta intensidade, compõem a prática do crossfit. Conforme o educador físico Jônatas de Lira explica, a modalidade mescla a prática de exercícios do levantamento de peso olímpico, powerlifting, girevoy sport (kettlebell), ginástica olímpica, além de exercícios cardiovasculares, como corrida, remo indoor e salto de corda. “O principal objetivo da modalidade é aumentar a capacidade de trabalho do indivíduo, melhorar o condicionamento físico, o que chamamos de fitness”, destaca Lira, que também é Crossfit Level 1 trainer, além de mestrando em motricidade humana e saúde e pós-graduado em treinamento desportivo.

“O resultado da melhora do condicionamento físico e das capacidades físicas traz também benefícios relacionados à estética e à saúde, como aumento de massa magra, diminuição do percentual de gordura, melhora no perfil lipídico, diminuição das dores articulares decorrentes do sedentarismo, melhora da postura etc.”, cita Lira.

Em Sobral
Por perceber o crescimento da procura pelo crossfit, Kaio Furtado, Cibele Malveira e Jônatas Lira decidiram abrir o espaço Box CrossFit Sobral, voltado especificamente para a atividade. Mas a prática do exercício não se limita ao ambiente do local. “Existe uma grande vantagem na prática do crossFit que é a possibilidade de flexibilizar o local da prática em alguns treinos. Em alguns momentos, as aulas são realizadas na rua ou em uma praça, onde os alunos têm contato com o ambiente externo”, destaca Jônatas Lira. “As pessoas que passam podem ter contato com a modalidade”, afirma Lira. Mas os benefícios dos treinos e os resultados obtidos por aqueles que praticam ainda são os principais responsáveis pela crescente busca pela modalidade.

Na Box Crossfit Sobral, as turmas são de cinco a 20 participantes, com treinos de segunda a sábado, em nove horários.


Benefícios
Praticante de crossfit há cinco meses, o auxiliar administrativo Nilton Ribeiro, de 22 anos, explica que escolheu a modalidade por considerar a opção certa para perder peso e ganhar massa muscular. “Na academia, eu não alcançava esse objetivo. Eu já emagreci 14kg e estou ganhando massa muscular mais rápido do que em um ano na academia”, conta Ribeiro, que treina de segunda a sexta e, às vezes, ao sábado. “Indico muito. É viciante e apaixonante. Não consigo mais me ver em outro esporte além do crossfit”, afirma.

Segundo Jônatas Lira, a grande procura pela atividade se deve a essa busca crescente da população por uma melhora de saúde e de qualidade de vida. “Como os resultados da prática da modalidade são indiscutíveis e altamente divulgados pelas redes sociais, isso resulta numa crescente quanto ao número de pessoas interessadas em praticar o CrossFit”, afirma o sócio da Box Crossfit Sobral, que já conta com turmas de cinco a 20 participantes, em treinos de segunda a sábado, em nove horários durante o dia.

Confira a revista O POVO Norte

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima