Estilo 02/03/2016 - 16h00

Confira o passo a passo do cabelo colorido

Ou verde, azul ou a cor que você quiser! Que tal fugir dos padrões e ousar nas cores dos seus cabelos?
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18779, 'email': 'larissaviega@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Viegas'}
Larissa Viegas larissaviega@opovo.com.br
Ethi Arcanjo
Ethi ArcanjoEthi Arcanjo
Ethi Arcanjo
Ethi Arcanjo

Quem nunca acordou um dia com uma vontade de mudar? Trocar todas as peças do guarda-roupa, ousar na maquiagem, fazer um novo corte de cabelo. Ou, quem sabe, mudar a cor das madeixas? Mas nada de morena para loira, de castanha para ruiva. A repórter que vos fala já foi dos fios longos para os mais curtinhos, do loiro com luzes para o ruivo. E nada parecia suficiente. Então, por que não mudar para uma cor mais radical?
 
Resolvi mergulhar de cabeça (literalmente) nessa onda e confiei minhas madeixas à equipe do salão Mulher Cheirosa. A especialista em coloração Sireidy Saraiva e sua assistente Ana Paula Rebouças passaram cerca de seis horas se dedicando exclusivamente ao meu cabelo. O passo a passo você confere agora!
 
1.Limpar os fios com Effaçol, pó descolorante que tira o pigmento da tintura. No meu caso, o produto também foi utilizado para descolorir o cabelo também. A etapa leva cerca de três horas. É importante monitorar, pois essa é a parte do processo mais delicada.
 
2.Com os fios descoloridos, o segundo passo vem junto com o terceiro: lavagem e hidratação. E é aí que você se assusta! Meu cabelo estava tão branquinho que parecia peruca (risos). Cabelo limpo e mais hidratado, chega a hora do tonalizante. No meu caso, como as pontas não clarearam tanto quanto a raiz, Sireidy usou dois tons, o rosa e um pouquinho do magenta para tirar o amarelado e homogeneizar a cor.
 
3.O toque final foi dado com a escova e o baby liss. Detalhe: estive sempre de costas para o espelho! Quando tudo terminou, a minha surpresa: o tom era exatamente o que eu queria. A minha declaração final é: quer fazer? Faça! Cabelo cresce e mudar, receber elogios e olhares curiosos na rua é muito divertido. Quem topa?
Ethi Arcanjo
O tonalizante usado foi o Designer colors Tec Italy, na cor rosa
 
Como cuidar
Aposte em shampoos, condicionadores, leave-ins e máscaras de qualidade. Pergunte ao profissional qual é a mais indicada por ele.
Evite piscinas. O cloro pode prejudicar os fios e até “colorir” o seu cabelo.
Aplique, duas vezes por semana, cremes que hidratam, nutrem e reconstroem os fios. É trabalhoso, mas essencial para manter a saúde dos fios.
Lave os cabelos até as 15 horas. Por mais que façamos uso de secadores, os fios levam de 12 a 24 horas para secarem.
 
Tonalizantes e tinturas
Muito se fala em tintura e tonalizantes. Mas você sabe qual é a diferença?
 
Tintura
A tintura tem a função de mudar permanentemente o tom do cabelo. Essa mudança acontece por conta da amônia, que retira a cor natura e substitui pela cor desejada. A cor dura mais tempo, mas desbota com as lavagens.
Indicações: para cobertura de fios brancos e para efeitos mais duradouros.
Contras: Pode ressecar os fios e deixá-los ásperos. 
Cuidados: Não use tintura com outro tipo de química. 
 
Tonalizante
O tonalizante é uma coloração que pigmenta a cutícula dos cabelos. Por não possuir amônia, o produto não penetra nos fios, tornando-o semipermanente. Agridem menos o cabelo e não clareiam seus fios.
Indicações: Pode ser usado em cabelos quimicamente tratados. Dá mais brilho.
Contras: Desbota com mais rapidez.
Cuidados: Use shampoos específicos para cabelos coloridos e mantenha os fios hidratados.
 
Cabelo doce
As cores candy (também chamadas de candy colors) são as tendências do momento não só em roupas e acessórios, mas também nos cabelos. Tons pastel, como rosa, verde e azul, são as apostas, seja monocromáticas ou misturadas. 
(Ethi Arcanjo)
(Ethi Arcanjo)

Serviço:
Mulher Cheirosa
Endereço: R. Henriqueta Galeno, 596 - Dionísio Torres.
Telefone: (85) 3244-0807

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima