JOIAS 23/08/2016 - 13h07

Designer argentino lança coleção de joias em Fortaleza

Hector Albertazzi apresenta, nesta quinta-feira, 25, sua coleção Amalfi, inspirada na Costa Amalfitana, Itália, na loja Bayusha
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'}
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br
CÉSAR CURY/DIVULGAÇÃO
As peças da coleção Amalfi são confeccionadas em Latão banhado a Ouro Vintage ou Prata Velha.

O designer de joias argentino Hector Albertazzi lança, na próxima quinta-feira, 25, a Amalfi Colection. Inspiradas na Costa Amalfitana - localizada na província de Salerno, na Itália -, as peças têm formas de elementos marítimos, como conchas, corais e estrelas do mar. As joias serão apresentadas em coquetel que contará com desfile e talk show sobre o universo da joalheria no Brasil. O lançamento acontecerá na loja Bayusha e na INK Galeria de Arte, no shopping RioMar Fortaleza, às 19h.

Amalfi
O cenário paradisíaco e romântico da costa italiana aparece nas joias de Hector Albertazzi tanto nas formas quanto nas cores. A família que carrega o nome da coleção, Amalfi, traz cristais em tom de azul que lembra o mar da região. “O aroma, as montanhas, a natureza... não tem como não se inspirar na Costa Amalfitana”, afirma o designer. “O Mediterrâneo tem um clima ensolarado sem igual.” A cartela de cores traz a tendência dos tons pastel nos toques de turquesa e coral e os clássicos preto e nude.

Confeccionadas em latão e banhadas a Prata Velha ou de Ouro Vintage, as joias ganham aplicações de cristais e pedras preciosas, naturais ou reconstituídas. A família Sul Mare, por exemplo, ganha contorno inspirado nos corais e, ao longo de todo o produto, cristais Black Diamond conferem brilho e sofisticação às peças.

O trabalho de Hector Albertazzi
Chegando ao Brasil em 1975, o argentino Hector Albertazzi apaixonou-se “pelas pedras e pela natureza do País”. Foi após estudar gemologia na Associação Brasileira de Gemologia e Mineralogia (ABGM) que ele começou a trabalhar com joalherias renomadas, classificando pedras preciosas. “Tive minas de esmeralda, turmalina cristal e ouro nas regiões de Goiás, Tocantins e Bahia e, em 1983, iniciei uma oficina de joalheria e lapidação de pedras”, explica.

Hoje, o designer está à frente da marca que leva seu nome e trabalha com acessórios de luxo. Suas produções estão em sintonia com as tendências tanto do mercado internacional quanto de street style, mas elas são apenas inspirações para que o próprio “mundo de formas e fantasias” da marca se manifeste. O argentino já desenvolveu peças para marcas À La Garçonne e Riachuelo, que utilizaram seus acessórios na última edição da São Paulo Fashion Week, além da Iódice e Lolitta.

Confira, abaixo, o vídeo de makingof da campanha.



SERVIÇO
Lançamento da coleção Verão 2017 de Hector Albertazzi
Quando: 25 de agosto, das 19h às 22h
Onde: Loja Bayusha do Shopping RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Informações: (85) 3032.2346

  • As peças da coleção Amalfi são confeccionadas em Latão banhado a Ouro Vintage ou Prata Velha.
  • A coleção Amalfi traz inspiração na Costa Amalfitana, localizada na Itália. (Foto: César Cury/divulgação)
  • A família Amalfi ganha o nome da coleção faz referência ao mar da região italiana com cristal em tom de azul. (Foto: César Cury/divulgação)
  • A família das peças em forma de coral recebe aplicação de cristais Black Diamond. (Foto: César Cury/divulgação)
  • O designer argentino Hector Albertazzi criou a marca homônima em 2009 e seus acessórios de luxo estiveram presentes em desfiles de marcas como Riachuelo e À La Garçonne. (Foto: divulgação)
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima