Receitas 08/08/2016 - 12h03

Pratos para experimentar durante os jogos olímpicos

Que tal reunir os amigos para experimentarem receitas de diversos países enquanto acompanham os atletas durante as Olimpíadas? Selecionamos alguns pratos para vocês colocarem as mãos na massa
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'}
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br
SHUTTERSTOCK/AILA IMAGES

Para quem costuma acompanhar todos os jogos dos diferentes campeonatos esportivos, nada melhor para garantir a diversão do que se reunir com os amigos. Uma alternativa aos encontros em bares é receber o grupo em casa. Para ficar no clima das Olimpíadas, que tal arriscar na cozinha e preparar algumas receitas dos países competidores?

O Pinterest divulgou, em sua seção “Destaque”, a série Receitas Campeãs, que podem servir de referência para encontrar o prato ideal. De doces a salgados, de petiscos fritos a saladas: tem opções para todos os gostos. Da gastronomia nacional, a seleção inclui caldo de feijão, pão de queijo e variações do nosso famoso brigadeiro. Mas, para diversificar, a lista traz, ainda, a sardela italiana, o alfajor argentino, o red velvet norte-americano e o sushi de tofu frito japonês, por exemplo.

Selecionamos alguns itens. Confira abaixo.
Austrália: Pão australiano
É um pão rico em fibras e tem como característica o sabor adocicado, pela adição de mel ou melado.


Espanha: Tapas de camarão com linguiça defumada
Típico aperitivos espanhóis, as “tapas” são servidas em bares e restaurantes, geralmente acompanhadas de bebidas.


Estados Unidos: Cupcake Red Velvet
É um bolo feito em camadas que alternam massa avermelhada e creme de baunilha ou cream cheese. Tem uma textura fofa e um leve gosto de cacau.


França: Steak Tartar
Prato feito com carne de vaca crua, finamente picada e misturada a ervas e condimentos.


Itália: Focaccia de tomate e manjericão
Com massa achatada e macia, a focaccia é temperada com azeite, sal e alecrim. Pode ser feita com diferentes recheios, até mesmo doces.


Líbano: Homus
A pasta, feita a base de grão-de-bico temperado e tahine, é uma receita milenar que pode ser consumida como petisco ou acompanhando outros pratos.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima