Gastronomia 27/05/2016 - 19h35

Conheça quatro receitas básicas de hambúrguer

Com influência dos tártaros, alemães e norte-americanos, o hambúrguer foi ganhando forma e sabor nas últimas décadas. Hoje já é possível encontrar vários tipos da especiaria em restaurantes especializados
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'}
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br
divulgação

Com apenas três ingredientes, pão, carne e vegetais, é possível criar um dos pratos mais famosos do mundo: o hambúrguer.  Mas antes de se tornar popular, a guloseima teve que passar por diferentes interferências culturais em sua receita. A primeira, que aconteceu por volta do século XII, foi responsável pelo povo tártaro, considerado uma das principais tribos Mongóis. Na época, as pessoas tinham a tradição de colocar a carne entre a sela da montaria e o lombo do animal, fazendo da especiaria um tipo de pasta, que era modelado em forma de bolas achatadas.


Após os tártaros, era a vez dos alemães, que tiveram contato com a receita durante uma viagem na região no século XIV. Com técnicas mais refinadas na gastronomia, os europeus puderam melhorar o formato e sabor da especiaria. Diferente da receita inicial, o “bife de carne moída”, como era chamado o novo “hambúrguer”, tinha aparência mais arredonda e presença de temperos.  


O tempo passou e a receita foi levada para os Estados Unidos, pelos os imigrantes de Hamburgo, no século XVII. Ao conhecer o sabor da guloseima, os norte-americanos decidiram colocar o bife grelhado no meio de um pão. Foi nesse momento que surgiu um dos grandes ícones da cultura americana: o hambúrguer. Depois desse acontecimento, a especiaria foi conquistando o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo.


Mais estilos e sabores
Ao chegar numa lanchonete, muitas são as opções de hambúrguer que podem ser encontradas no cardápio, como hambúrguer vegetariano, hambúrguer no pão preto, hambúrguer parmegiana e hambúrguer barbecue com bacon de tempeh. Confira abaixo quatro receitinhas básicas:

divulgação
Hambúrguer com cheddar no pão preto

Hambúrguer com cheddar no pão preto
Com um toque gourmet, o hambúrguer é perfeito para quem gosta do queijo cremoso e derretido. O lanche, que é oferecido geralmente no halloween, também dispõe de muito tomate, cebola e carne. 

divulgação
Hambúrguer vegetariano

Hambúrguer vegetariano
Se você não gosta de carne, também é possível encontrar hambúrgueres vegetarianos nas lanchonetes e restaurantes. Um exemplo é o Vegan Tofu. Feito à base de abobrinha e cenoura, o prato ainda leva tofu grelhado e alface americana.

divulgação
Hambúrguer barbecue com bacon de tempeh

Hambúrguer barbecue com bacon de tempeh
Colorido e bastante recheado, este lanche consegue proporcionar a experiência de um bom e velho hambúrguer.  Para surpreender no sabor, a especiaria carrega em sua receita vários ingredientes, como bacon de tempeh, molho barbecue, queijo vegetal e lentilhas vermelhas.

divulgação
Hambúrguer parmegiana

Hambúrguer parmegiana
Diferentes dos sabores anteriores, o Hambúrguer parmegiana não leva o pão em seus ingredientes. Apesar disso, o prato compensa no queijo, no molho de tomate e na carne moída.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima