Cultura 28/07/2016 - 19h46

De volta ao universo infantil

Com direção de Steven Spielberg, o filme "O Bom Gigante Amigo" entra em cartaz nesta quinta-feira, 28, nos cinemas brasileiros
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19092, 'email': 'danielcosta@povo.com.br', 'nome': 'Daniel Costa'}
Daniel Costa danielcosta@povo.com.br

Após dirigir apenas filmes de ação e drama, como “Lincoln” (2012) e “Ponte dos Espiões” (2015), Steven Spielberg volta aos cinemas nesta quinta-feira, 28, com uma nova produção cinematográfica infantil, o “O Bom Gigante Amigo”. Situado na cidade de Londres da década de 1980, o longa conta a história da pequena órfã Sophie, interpretada por Ruby Barnhill, que mora num orfanato.

Lá, ela escuta várias histórias de monstros que aparecem à meia-noite. Destinada a desvendar esse mistério, a menina acaba conhecendo um gigante bastante amigável, incorporado pelo ator Mark Rylance, vencedor do Oscar deste ano por “Ponte dos Espiões”.  Ao ser raptada por ele, Sophie embarca numa aventura sem volta ao mundo dos gigantes.

Chegando numa terra desconhecida, ela descobre que o “bom gigante amigo” é totalmente diferente dos outros presentes no lugar, pois ele demonstra grande carinho e interesse pelos humanos, especialmente pelas crianças. Mas como nem tudo são flores, vários gigantes do mal aparecem para causar problemas. Espertos, os dois, Sophia e o “bom gigante amigo”, criam um plano para acabar com esses seres que se alimentam de homens.


Quando o assunto é criança
Além do “O Bom Gigante Amigo”, Spielberg já atuou como diretor e produtor em outros filmes infantis. Neles, as crianças sempre desempenham papel principal no desenvolvimento da trama. Entre os longas estão produções cinematográficas que trabalham com extraterrestres, robôs e humanos superdotados.
Confira:

E.T – O Extraterrestre (1982)
Considerado um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema, o longa “E.T – O Extraterrestre”  foi referenciado por muitos adultos e adolescentes da década de 1980. Em sua trama, estavam um garoto de dez anos, o Eliott, e um alienígena de marte. Aos poucos, os dois passaram por diversas aventuras numa cidadezinha dos Estados Unidos.

A.I. - Inteligência Artificial (2001)
19 anos depois do primeiro sucesso, Spielberg resolve investir numa história totalmente futurística. O filme, conhecido como “A.I. - Inteligência Artificial”, mostra uma sociedade moderna onde humanos e androides vivem em harmonia. O desenrolar da trama acontece quando o casal Harry e Monica Swinton perde o único filho e adota o primeiro protótipo androide de criança, o David.  Muitos fatos acontecem e o “menino robô” acaba iniciando uma aventura para descobrir sua origem no mundo.

Super 8
De voltado aos anos 1980, Spielberg traz muitas referências de “E.T – O Extraterrestre”, como companheirismos entre amigos e fotografia, para o novo sucesso de 2001, o “Super 8”.  Assim como no primeiro longa de destaque, o diretor coloca um menino de 14 anos, o Joe Lamb,  no centro da narrativa.  Dessa vez, o garoto, junto com vários amigos, tem o objetivo de criar um filme de baixo orçamento. Mas no meio do caminho, muita coisa sobrenatural acontece na produção do “documentário” da criançada. Mesmo assim, a turma consegue lançar o longa, intitulado de The Case, no final da aventura.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

24h|48h Últimas