LANÇAMENTO 14/07/2016 - 17h48

Mulheres contra fantasmas nas telas

Em nova versão de Ghostbusters, clássico dos anos 1980, quatro mulheres assumem o controle e se unem para salvar Nova York de casos sobrenaturais
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'}
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br

Depois de 32 anos, chega às telas do cinema a nova versão da saga do grupo que caça fantasmas pelas ruas de Nova York. O remake do clássico Ghostbusters (Caça-Fantasmas), de 1984, estreia esta quinta-feira, 14, e tem levantado discussões acerca da representatividade feminina no cinema. Na nova versão, dirigida por Paul Feig, a equipe protagonista - completamente feminina - é composta por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones.


Na trama, após o surgimento de fenômenos sobrenaturais na cidade, as cientistas Erin Gilbert (Kristen Wiig), Abby Yates (Melissa McCarthy) e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem a Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York. Juntas - e com muito bom humor -, elas desenvolvem armas e elaboram estratégias para enfrentar os vilões que colocam a população em risco. O personagem masculino que trabalha diretamente com elas é Kevin (Chris Hemsworth), no papel de secretário da equipe.


Reações contrárias nas redes sociais
A nova versão de Ghostbusters foi comemorada por muitos, que apontaram a representatividade feminina e a diversidade das atrizes escolhidas. O anúncio do longa, porém, não agradou a todos os públicos. As manifestações nas redes sociais, como Twitter e Facebook, incluíram reações contrárias ao elenco majoritariamente feminino. Além disso, também houve comentários com cunho gordofóbico relacionados à atriz Melissa McCarthy.


O trailer oficial do filme, publicado no canal da Sony Pictures Entertainment no youtube no início de março, foi alvo de uma campanha realizada por usuários para que ele fosse avaliado negativamente. Até agora, o vídeo já recebeu mais de 930 mil dislikes, enquanto o número de likes chegou a 267 mil. E você pode conferir o trailer aqui:

Who you gonna call?
Acompanhando a chegada do filme aos cinemas, a Sony Music lança nesta sexta-feira, 15, a trilha sonora oficial do longa, que já está em pré-venda em plataformas digitais, como itunes. Um dos destaques é a faixa Ghostbusters (I’m Not Afraid), regravação feita por Fall Out Boy e Missy Elliott para o tema dos filmes de 1984 e 1989, de Ray Parker Jr.

Repertório da trilha sonora de “Caça-Fantasmas”
01. Ghostbusters – WALK THE MOON
02. Saw It Coming – G-Eazy X Jeremih
03. Good Girls – Elle King
04. Girls Talk Boys – 5 Seconds Of Summer
05 wHo – Zayn*
06. Ghostbusters – Pentatonix*
07. Ghoster – Wolf Alice*
08. Ghostbusters (I’m Not Afraid) – Fall Out Boy feat. Missy Elliott
09. Get Ghost – Mark Ronson, Passion Pit & A$AP Ferg
10. Party Up (Up In Here) – DMX
11. Rhythm Of The Night – DeBarge
12. American Woman – Muddy Magnolias
13. Want Some More – Beasts Of Mayhem
14. Ghostbusters – Ray Parker Jr.
*Não aparecem no filme

Serviço
Estreia de Caça-Fantasmas
Lançamento: hoje, quinta-feira, 14 de julho
Horário: sessões disponíveis a partir das 13h

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima