FILMES FRANCESES 03/06/2016 - 17h01

Cinco filmes franceses que você precisa assistir

Às vésperas do Festival Varilux de Cinema Francês, selecionamos cinco filmes incríveis que você precisa ver para entrar no clima
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19093, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia Candido'}
Marília Candido mariliacandido@opovo.com.br

De 8 a 22 de junho acontecerá, em todo o Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês. Para você entrar no clima, selecionamos os cinco filmes franceses que todo mundo precisa assistir. Em Fortaleza, o festival poderá ser acompanhado no Arcoplex Pátio Dom Luís, Cinema do Dragão e Cine Teatro São Luis.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Amélie cresce cercada de cuidados. Seus pais acreditam que ela tem ossos de vidro e problemas no coração, mas tudo ao passava de um engano. Já adulta, Amélie encontra uma caixa com pequenos brinquedos e figurinhas em seu banheiro e decide entregá-la ao dono. A partir daí, todo o mundo que ela conhecia como seu começa a mudar.
Veja o trailer


Intocáveis


Baseado em uma biografia, o filme conta a história de amizade inesperada entre um multimilionário tetraplégico francês, Philippe, e seu cuidador, Driss, que é do Senegal. Em um relacionamento improvável, Driss estimula Philippe a voltar a aproveitar a vida.

Veja o trailer


O artista


O filme foi vencedor de cinco Oscar. É muito interessante por ser um filme contemporâneo, de 2011, e mudo. Conta a história de amor entre um ator, com a carreira em decadência, e uma atriz, com a carreira em ascensão.
Veja o trailer

 

Tomboy


Tratando as questões de gênero de um jeito muito simples, a história mostra Laure, uma menina que sente que é um menino. Seus pais precisam mudar de cidade e ela se apresenta para todos como sendo um menino. O filme é muito delicado e é impossível não se emocionar com a inocência das crianças retratadas nele.
Veja o trailer


Azul é a cor mais quente


Talvez o maior sucesso do cinema francês dos últimos tempos, a história é baseada em uma HQ de mesmo nome. Nela, é possível entender o desenrolar do relacionamento de Adèle, uma adolescente que está descobrindo seus gostos sexuais, e Emma, que estuda artes na universidade. O filme aborda questões como família, adolescência e sexualidade de uma maneira leve e acessível a todas as idades. As cores e músicas fizeram sucesso no mundo todo.
Veja trailer


Serviço:
Festival Varilux de Cinema Francês
8 a 22 de junho, em todo o país
Mais informações

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima