FILMES 02/06/2016 - 15h33

7 jogos que inspiraram filmes

Além de World of Warcraft, que está sendo lançado nesta quinta (2), conheça outros filmes que também se originaram a partir de jogos
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'}
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br

O filme que retrata a guerra entre homens e orcs, original do jogo World of Warcraft, chega aos cinemas nesta quinta-feira (2). Para a alegria daqueles que adoram games, outros jogos também já saíram dos consoles e dos computador para o cinema, confira sete títulos que foram sucesso nas telinhas e nas telonas.

Resident Evil

É uma das adaptações que mais rendeu filmes a partir do mesmo jogo, com seis títulos. As histórias se passam tendo a protagonista Alice lutando contra zumbis. O principal inimigo, no entanto, é a empresa Umbrella Corporation, que propaga o T-Virus, doença responsáveis por tornar as pessoas mortas-vivas.

Need for Speed
O jogo, produzido pela Eletronic Artes, ganhou mais uma série de fãs após lançar os filmes, que levam o mesmo nome da franquia, em 2014. A história fala sobre a história de Tobey Marshall, que é piloto de corridas de carros ilegais e para vingar a morte do amigo, da qual foi injustamente incriminado. 

Tomb Raider
Tomb Raider é, com certeza, o maior sucesso de adaptações de jogos em filmes. A aventureira britânica Lara Croft, vivida por Angelina Jolie, explora lugares histórico em busca de tesouros ou relíquias. Novos filmes, refazendo a história da

Prince of Persia
A história de ação e aventura conta a história de Dastan, um menino órfão que foi adotado pelo rei da Pérsia. Dastan é acusado injustamente pelo tio de ter assassinado o rei e foge da cidade. Em busca da verdadeira história da morte do pai, o príncipe encontra uma adaga com um compartimento que pode voltar no tempo se usada junto com as areias do tempo. O filme foi lançado em 2010 e dirigido por Jerry Bruckheimer.

Silent Hill
Terror em Silent Hill, como o filme adaptado é chamado no Brasil, foi lançado em 2006.  A história se passa na enevoada cidade de Silent Hill, e conta a história de uma mãe em busca da filha doente. Durante o filme, os momentos de terror acontecem quando uma sirene toca para que todas as criaturas e monstros apareçam.

Final Fantasy
Uma das histórias de ficção científica de mais sucesso dos games, Final Fantasy conta a história da terra no ano de 2065, quando está povoada, principalmente, por aliens. A cientista Aki e doutor Sid buscam uma forma de livrar a terra dos domínios dos Phantons, os aliens. O filme foi lançado em 2001. 

Doom
Lançado em 2005 e dirigido por Andrzej Bartkowiak, Doom une os gêneros ficção científica, terror e ação, ao contar a história de Reaper, soldado que integra um esquadrão de elite que é enviado para Marte. Dwayne Johnson, na figura do personagem principal, luta contra Sarge, outro soldado que foi infectado por um vírus de outro planeta.  

Outros títulos de jogos como Assassin’s Creed, The Last of Us, Devil May Cry, God of War, Mass Effect e Shadow of the Colossus também foram cotados para serem transmitidos nas telonas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima