PETS 29/08/2016 - 17h11

Torne o banho do seu cachorro mais tranquilo

Conversamos com um veterinário a e separamos algumas dicas para você que tem dúvidas de como banhar seu cãozinho sem estresse
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA OPOVO', 'id_autor': 19125, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia C\xe2ndido'}
Marília Cândido mariliacandido@opovo.com.br

Além de todo o amor necessário para a criação de um animal de estimação, alguns momentos precisam de atenção especial. A hora do banho pode ser temida por alguns tutores, mas, do jeito certo, ela pode se tornar uma ocasião bem divertida.


As opções mais fáceis para deixar seu cão limpinho novamente são as mais comuns: dar banho em casa ou levar ao petshop. A novidade é que alguns locais já oferecem o serviço em domicílio, possibilitando um processo bem mais tranquilo para o animal, já que ele está em um ambiente conhecido, próximo a seu dono, sem precisar esperar.

De acordo com o veterinário Raimundo Diones Carvalho, cabe ao dono descobrir a melhor maneira de banhar seu cachorro. Alguns pets são tranquilos e se acostumam fácil ao banho no petshop, mas outros, principalmente os mais velhos e com problemas de saúde, não conseguem se adaptar. “Nesses casos, dar banho em casa é uma opção boa se você tem o controle do seu animal.”


Para todos os cães, o ideal é que o episódio do banho seja sempre ligado a alguma recompensa. Pode ser um petisco, um passeio, uma brincadeira especial, contanto que seja algo que o seu cachorro goste muito.

Samuel e Steve em um momento de calma
Foi assim que Samuel Monteiro, estudante de Medicina Veterinária, conseguiu acostumar seu rottweiler Steve. “Ele é muito grande, então eu tentei associar o banho a uma coisa boa, que é o passeio. A gente sempre sai para passear depois que ele toma banho e aí, sempre que ele vê a bacia, a água e as coisas do banho, fica todo feliz”, conta o estudante.


Confira algumas dicas para tornar agradável o momento do banho:
1. Certifique-se de que seu cão vai tomar banho sem passar apertos. Ninguém merece ter vontade de ir ao banheiro e não poder;
2. Deixe que o animal cheire tudo o que vai ser utilizado para o banho, assim, ele vai se sentir mais à vontade;
3. Nunca use água quente ou fria demais;
4. Tenha sempre paciência com o seu bichinho, para evitar traumas durante uma hora que já não é tão legal assim;
5. Deixe a cabeça por último e coloque sempre algodão nas orelhas do cachorro, para que a água não entre e causa infecções;
6. Cachorros de pelo longo precisam ficar bastante secos depois do banho. O ideal é utilizar um secador com jato de ar frio para secar os pelos do cãozinho.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima