Decoração 28/06/2016 - 15h23

Cinco dicas para decorar a escada

Os jardins verticais e revestimento de pedra estão em alta para ir além dos quadros ou fotos de família na parede
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'}
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br

Como decorar a área da escada para ir além dos quadros ou fotos de família? Hoje, as tendências estão principalmente nos revestimentos de paredes e nos jardins verticais, de acordo com Roger Monte, design de interiores que participou da Casa Cor Ceará 2015 e foi responsável pela decoração do Hall da Escada da Família, espaço premiado em segundo lugar como ‘Ambiente que valoriza o artista cearense’.

O profissional ressalta que, mesmo com essas tendências, “cada projeto pede uma continuidade do que você fez na casa, e que é levado até este ambiente”. Por isso, o ideal é seguir a mesma linha decorativa dos outros ambientes. No Hall da Escada da Família o profissional utiliza revestimento de pedra na parede, uma das tendências apontadas por ele.

Para quem vai reformar, o designer dá cinco dicas para deixar o espaço da casa bonito e aconchegante.

“Os minijardins verticais estão em alta. Eles são ideais para a área da escada porque é um ambiente que pode ter luz e ventilação natural, aliando a natureza à construção”. Quer mais dicas sobre os jardins verticais? Leia aqui.

“Se a escada se tiver luz natural não é aconselhável usar quadros ou fotos, só se for algo simples que não tenha valor sentimental nem monetário”. Expor um quadro ao raio solar faz com ele se degrade mais rápido. Nesses casos, é preciso usar uma película de proteção solar nos vidros, explica Monte.

“Uma alternativa é usar revestimento de cerâmica ou porcelanato, que têm a dureza da pedra e uma vida útil maior, mesmo exposta ao sol”.  De acordo com Roger, os revestimentos de pedra estão em alta, tanto os naturais quantos os artificais. Para compor, um bom projeto luminotécnico valoriza ainda mais esse detalhe na parede.

“Uma cortina garante que o ambiente fique em um clima aconchegante e confortável, sem incidência da luz solar”. A cortina deve ser usada principalmente, segundo Monte, quando a escada está em um ambiente de convivência, como sala ou quarto, para conseguir conforto térmico e também combinar o visual.

“Usar vasos ou qualquer outra peça de decoração nos degraus da escada atrapalha a circulação”. Os degraus precisam estar livres para que os moradores não esbarrem, derrubem ou quebrem qualquer objeto, e o ideal é que a escada seja de material antiderrapante, com corrimão, e largura que dê segurança ao subir.
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima