ARQUITETURA 24/06/2016 - 13h19

Escolas ousam em infraestrutura

Escolas pelo mundo todo são construídas para oferecer experiências novas e interessantes às crianças. Confira algumas delas
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19093, 'email': 'mariliacandido@opovo.com.br', 'nome': 'Mar\xedlia Candido'}
Marília Candido mariliacandido@opovo.com.br

Crianças costumam dar mais atenção àquilo que é novidade e isso não é difícil de perceber. Algumas escolas pelo mundo resolveram adotam mobílias e espaços diferenciados para que os pequenos aproveitassem mais o tempo dos estudos e não sentissem tédio.


Vittra Telefonplan (Estocolmo, Suécia)


A escola apresenta uma arquitetura muito diferente. A maioria das salas não tem a organização comum de mesas e cadeiras e cada ambiente tem um cenário distinto. O projeto é do arquiteto Rosan Bosch e foi finalizado em 2011. Todo o projeto físico favorece novos métodos educacionais.


Fuji Youchien (Tóquio, Japão)


Feito pelos arquitetos Takaharu e Yui o projeto foi concluído em 2007. A escola tem um formato oval e foi toda construída para acomodar a natureza que existia no lugar antes da construção. A estrutura é basicamente de metal, vidro e madeira.


IslandWood  (Seattle, EUA)


A escola tem 255 hectares. O objetivo é deixar as crianças em contato constante com a vida natural. Práticas sustentáveis, ciências e artes aplicadas à natureza são os pontos fortes da escola.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2 play

BDSM: Prazer Fora da Caixa - Parte 2

anterior

próxima

Mais comentadas

anterior

próxima