Assine O POVO

Temos uma oferta especial para você

CLIQUE E CONFIRA

Mobile RSS

rss
Assine Já
TRANSPARÊNCIA 01/08/2012 - 18h31

População precisa saber quanto ganham servidores, diz presidente da Câmara

Ele informou que o assunto está sendo analisado pela área jurídica da Câmara, embora não considere a questão urgente
Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), minimizou nesta quarta, 1, a liminar que suspendeu a divulgação nominal dos salários dos servidores da Casa. Apesar de defender a lista de salários com os nomes, Maia diz que o importante é a população saber quanto ganham os funcionários da Câmara.

Ele informou que o assunto está sendo analisado pela área jurídica da Câmara, embora não considere a questão urgente. “Pedi para analisar [a liminar]. Vamos analisar tecnicamente para, então, ver o melhor caminho. Podemos aguardar um pouco, não é uma sangria desatada, o mundo não vai acabar forem divulgados os salários com os nomes. Vamos aguardar a decisão do Judiciário.”

De acordo com Marco Maia, a lista nominal poderia trazer problemas para servidores que não gostariam de ter o salário divulgado. "A decisão que vamos buscar sempre é a divulgação com nome, mas o que interessa é
saber quanto o cidadão esta ganhando – isto é fundamental, é o que interessa.”

Sobre os servidores que ganham acima do teto constitucional de R$ 26,7 mil, o deputado explicou que isso ocorre devido a decisões judiciais que beneficiaram alguns servidores. Conforme a lista divulgada ontem (31), 183 dos mais de 22 mil funcionários da Câmara recebem acima do teto. Marco Maia disse que não há novidade nisso e que, na Câmara, é pequeno o número de servidores nesta situação.

Agência Brasil  

Compartilhar
espaço do leitor
ana maria 02/08/2012 07:52
VIVEMOS NUM PAÍS EM QUE NÃO TEMOS SEGURANÇA, SERÁ UMA PARCERIAQ COM O CRIME ORGANIZADA, ESTA PUBLICAÇÃO, EXISTE MEIOS PARA RESOLVER A SITUAÇÃO CASO O SALÃRIO SEJA ABUSIVO, NÃO ENTREGANDO ESTAS PESSOAS AOS SEQUESTRADORES.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já