Mobile RSS

rss
Assine Já
SENADO 10/05/2012 - 10h04

Lei Geral da Copa é aprovada aguarda apenas sanção de Dilma

Compartilhar

O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 9, o projeto de Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013.

Foram rejeitadas todas as emendas apresentadas em plenário para modificar o relatório da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e de mais três relatores das comissões, entre elas a que mantinha o Artigo 13 A do Estatuto do Torcedor. Ele proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, deixando a decisão sobre liberação durante as competições da Federação Internacional de Futebol (Fifa)  para os governos estaduais e do Distrito Federal onde ocorrerão jogos das duas competições internacionais.

A aprovação ocorreu em votação simbólica, em que os senadores são consultados em conjunto sobre suas posições favoráveis ou contrárias, conforme a orientação dos líderes de bancadas, pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidiu a sessão.

Com a suspensão do Artigo 13, os estados e o Distrito Federal, onde há proibição estadual para esse comércio, deverão negociar diretamente com a Fifa a liberação da venda de bebidas.

O projeto de lei segue agora para a sanção da presidenta Dilma Roussef, que terá 15 dias para o ato.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Francisco Edvar 10/05/2012 16:18
Não Haveras Bebum nem dentro nem Fora das Praças Esportivas, VEREMOS?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
carlos 10/05/2012 11:23
Mais uma vêz os BRASILEIROS se curvam diante do poderio estrangeiro, desta feita, desreipeitando até a nossa (ou deles) constituição.Isso é normal em pais que não possue IDENTIDADE NENHUMA E SÓ PENSA NO DINHEIRO. O POVO QUE SE EXPLODA E A DIGNIDADE ENTÃO NEM SE FALA. QUE VERGONHA DONA DILMA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já