Mobile RSS

rss
Assine Já
Infância 10/07/2012

A televisão volta a ser dos palhaços

Inspiradas pelo sucesso da dupla Patati Patatá, emissoras voltam a investir nos programas comandados pelos "amigos da garotada" para conquistar o público infantil
DIVULGAÇÃO
A dupla Patati Patatá: o eterno retorno na programação infantil
Compartilhar

 

Não se espante se, em um dia desses, ligar a televisão e, além dos famosos palhaços Patati e Patatá, ver a dupla Atchim e Espirro e o lendário Bozo. Sucesso nos anos 1980 e 1990, eles podem voltar à TV ainda este ano. A falta de programação para o público infantil na televisão aberta e o enorme sucesso que Patati e Patatá têm feito no País inteiro são os principais motivos para o retorno dos palhaços amigos da garotada.


“Desaparecemos porque a televisão tomou outros rumos. Optou pelo sensacionalismo, a violência. Com o Patati Patatá, voltaram a ver que é algo rentável”, afirma Eduardo dos Reis, o Atchim, hoje com 44 anos. Atchim e Espirro reapareceram depois de gravar um vídeo para uma campanha publicitária, que virou febre no YouTube. No clipe, eles aparecem cantando um hip-hop no centro de São Paulo. Postado no dia 13 de maio, o vídeo teve 5 milhões de acessos ainda na primeira semana. No último domingo, dois meses depois, quase bateu a casa dos 7 milhões.


Já a volta de Bozo, embora não seja confirmada pelo SBT, é tida como certa nos bastidores da emissora. Os bons índices de audiência do programa Carrossel Animado, apresentado no canal por Patati e Patatá, que tem se alternado entre o primeiro e o segundo lugar no Ibope, seria o principal motivo. “São personagens que marcaram a infância de muitos”, avalia Wagner Rocha, o Patati, que era fã de Atchim e Espirro e de Bozo, quando criança.


Retorno

Atchim e Espirro não vão mais sumir. “Agora é pra ficar”, garante Carlos Alberto de Oliveira, o Espirro. Na década de 1990, um desgaste na convivência fez com que a dupla rompesse a parceria. “Foi uma besteira termos parado. A cabeça era outra. Hoje estamos mais maduros, mais experientes”, avalia.

 

Depois do sucesso na internet, a dupla sofreu uma reviravolta na vida profissional. Eles já estão trabalhando para lançar CD e DVD, fazer shows infantis e querem voltar a apresentar um programa na TV ainda em 2012. Sobre o sucesso do clipe, Espirro confessa: “Pegou a gente de surpresa. Como era algo da internet, não sabíamos o que ia acontecer. Não achávamos que seria uma volta tão rápida”.


O palhaço Bozo, criado em 1946 nos EUA, teve versões em mais de 30 países. No Brasil, seu programa foi ao ar de 1980 a 1991. Agora, o SBT fechou negócio com a empresa Larry Harmon Pictures, dona dos direitos autorais do palhaço, para voltar a ter a atração. (Folhapress)

 

Multimídia


PARA LER


Que televisão seu filho vê?

O caderno Vida & Arte do último dia 1 de julho tratou das mundanças na programação de TV voltada para o público infantil. O caderno entrevistou psicólogos, jornalistas e advogados para contar experiências e discutir dificuldades dos pais na hora de mediar a relação dos filhos com a TV. O caderrno pode ser acessado no link http://bit.ly/OQY6xD

 

PARA VER

A TV O POVO (UHF 48, NET 23 e TV Show 11) veicula programas voltados às crianças de segunda à sexta, de 8h às 10h45min e de 14h às 17h30min. Aos sábados, a programação infantil vai de 8h30min ao meio-dia.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no: