Mobile RSS

rss
Assine Já
Extrema pobreza 14/05/2012

Dilma lança Ação Brasil Carinhoso

Compartilhar

 

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem, em seu pronunciamento do Dia das Mães em cadeia nacional de TV e rádio, o lançamento da Ação Brasil Carinhoso. Segundo ela, o programa vai tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças com até seis anos de idade. “O Brasil Carinhoso faz parte do grande Programa Brasil sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso. Será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país”, disse.

 

O primeiro eixo do programa, que deve beneficiar cerca de quatro milhões de famílias, vai garantir renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança nessa faixa etária, sendo um reforço ao Bolsa Família. Os outros dois eixos são o aumento do acessos dessas crianças à creche e a ampliação da cobertura dos programas de saúde para elas.


Antes de anunciar o novo programa, Dilma disse que devia ser a primeira vez que um presidente fazia um pronunciamento no Dia das Mãe. (das agências)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Raimundo Sampaio 14/05/2012 16:07
Criado mais uma compra de voto com o nosso dinheiro. Enquanto isso: Educação, Saúde, Trabalho e Segurança não existe. Este é o país dos demagogos e oportunistas. O povo quer é emprego e mão esmola. Que país é este gente.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando 14/05/2012 12:05
Presidente, desse jeito as mulheres vao ter filhos como coelhos. Tem que dar assistencia mas em contra partida tem que ser obrigada a fazer a ligação de trompas. So assim se acaba com a pobreza.!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
carlos 14/05/2012 11:17
mais um compra voto. que maravilha.Educação, saúde, trabalho e segurança, ninguém dá. Coitado do brasileiro, vive às custas de vale voto.Isto é ilegal e IMORAL.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima