Mobile RSS

rss
Assine Já
NO MUNDO DA POLÍTICA 23/03/2014

Gleisi Hoffman, a soldado de Dilma nas brigas do Senado

A senadora paranaense Gleisi Hoffman voltou ao Senado, após experiência como ministra da Casa Civil, disposta a não deixar ataque ao governo sem resposta. Sem perder a ternura e sem deixar de chamar atenção pela beleza
notícia 11 comentários
PEDRO FRANÇA/AG SENADO
A petista Gleisi Hofman atua no plenário como uma espécie de líder informal do Governo
Compartilhar

 

A enadora paranaense Gleici Hoffman, do PT, voltou à sua cadeira no Congresso disposta a não deixar sem respostas qualquer ataque que se faça à gestão de sua correligionária Dilma Roussef. Ex-ministra da Casa Civil, ela é conhecida como “soldado” do governo federal no Senado. Na semana passada, como demonstração de sua fidelidade e disposição de briga, Gleisi bateu-boca com o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), durante votação de uma matéria na Comissão de Constituição e Justiça.

 

O tucano acabara de acusar o governo Dilma Rousseff de ter “destroçado” o setor elétrico quando Gleisi reagiu, classificando a afirmação do senador de “leviana”. Com o dedo em riste, então Nunes disse que Gleisi não exerce o seu mandato para “policiar” seus discursos ou críticas.


“A senhora, por favor, não queira me policiar. A senhora não tem nenhum tipo de autoridade para me policiar. Eu falo o que eu quiser. O que a presidente fez no setor elétrico, e a senhora participou como ministra, foi uma pauta bomba que o destroçou”, afirmou.


O tucano disse ainda que a ex-ministra não é “superior” a nenhum outro senador para “ditar normas” sobre os seus pronunciamentos. “A senhora não está aqui para me policiar, para me ditar normas. Eu posso falar o que eu quiser.”


Gleisi reagiu dizendo que não reivindica “nenhuma superioridade” e pediu mais educação ao colega. “A educação faz parte do nosso debate. Tenho todo o direito de questionar declaração que considero leviana, que não tem base na realidade. Não tem números que comprovem que a presidente desestruturou o setor elétrico. Nós pegamos um setor desestruturado.”


Aguerrida

Com discursos atacando a oposição e postura mais aguerrida que a adotada por outros governistas, Gleisi é chamada de “soldado do Planalto” por congressistas que criticam a defesa enfática do modelo Dilma de governar. A senadora tem como prática rebater discursos da oposição contra o governo, nas comissões ou no plenário da Casa.

 

Na prática, Gleisi passou a adotar postura de líder do governo no Senado ?posto oficialmente ocupado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Uma ala de senadores peemedebistas considera que ela “esvaziou” os poderes do líder, aumentando a insatisfação do aliado com o PT.


Na Casa Civil, principal ministério político do Executivo, Gleisi foi substituída por Aloizio Mercadante. Ela deixou o cargo para se dedicar à sua campanha ao governo do Paraná, que terá como mote a defesa da gestão petista.

 

Saiba mais


Bela e fera

A aparência tímida e delicada esconde o perfil adotado pela petista em seus discursos e ações - estrategicamente calculados para enfraquecer bandeiras levantadas por adversários do PT.

Alvo tucano

Um dos objetivos de Gleisi é neutralizar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável adversário de Dilma nas eleições de outubro.

 

Olho em ex-aliado

A petista também já atacou o governador Eduardo Campos (PSB-PE). Ex-aliado e outro presidenciável, ele foi chamado de “ingrato e hipócrita”.?

 

Outros pleitos

Nas eleições de 2008, Gleici candidatou-se à prefeitura de sua cidade natal, Curitiba, mas obteve o segundo lugar com 18,17% do votos, derrotada por Beto Richa. Em 2010 foi eleita senadora.

 

> TAGS: senado dilma gleisi
Compartilhar
espaço do leitor
chico bento 25/03/2014 09:40
digite seu comentário
j correia 24/03/2014 18:18
Soldado de Dilma? Que nada ela não passa de um capacho e lacaio do PT! Uma lastima , mulher bonita por fora e podre por dentro!!!
Ronaldo 23/03/2014 21:10
"Nós pegamos um setor desestruturado". Assumiram o governo a quase 4 anos após 8 anos de governo do Lula (PT) e não estruturaram por que? Incompetência pura. Vem conta aí para ser paga por quem produz e trabalha. Quem vive de bolsas e auxílios já paga com a falta de educação,saúde e trabal
MMS 23/03/2014 17:27
Mulher preparada e inteligente, tem que colocar este bando de tucanos no seu lugar, muito bem Gleici Hoffman.
A VERDADE 23/03/2014 17:00
A doutrina Comunista - PeTralha diz o seguinte:Meia dúzia de espertos milionários e o resto do povo ferrado apenas recebendo uma esmola de 70 reais.Esta senhora na realidade esta defendendo é o dela....
Ver mais comentários
11
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Mais comentadas

anterior

próxima