ALUGUEL DE VEÍCULOS 06/01/2014

Suplente de deputado, Adail Carneiro nega relação com a LA Brasil

notícia 5 comentários
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Adail já foi sócio da Movement
Compartilhar

Procurado pelo O POVO, o suplente de deputado estadual Adail Carneiro (PHS) negou que seja dono ou que tenha qualquer relação administrativa com a empresa LA Brasil, que foi habilitada pela Prefeitura para firmar contrato de R$ 68,9 milhões para aluguel de veículos. Ele disse, no entanto, que foi sócio da empresa proprietária do imóvel no bairro Dionísio Torres, a Movement, e que em 2011 o local foi arrendado para a locadora Brasil.

 

Adail afirmou que, atualmente, não possui nenhuma empresa de locação de carros sob sua propriedade e que se desfez das cotas da Movement em meados de 2006, vendendo-as para um parente. Apesar disso, O POVO verificou na declaração de bens feita pelo parlamentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na campanha de 2010, que ele ainda constava como dono de cotas no valor de R$ 100 mil da empresa. Sobre isso, Adail afirmou ao O POVO que pode ter havido equívoco, e que ele precisaria consultar alguns documentos e o responsável pela declaração de bens para esclarecer o ocorrido.


Perguntado sobre a relação com a sócia majoritária da empresa LA Brasil, Cícera Fernanda Pires, o suplente disse que se reservaria a não responder, mas pontuou que conhece a mulher há “dez anos”, por causa da relação comercial à época. Ele se propôs a agendar uma conversa entre O POVO e a empresária para outra data, ainda nesta semana.


O advogado da empresa Locadora de Autos Ceará (Lauce) – que disputou a licitação com a LA Brasil, classificou-se com a melhor proposta de preço e, na última etapa, deixou de entregar a documentação exigida – também foi procurado. Na primeira tentativa, ele disse que não daria entrevista. Na segunda, se propôs a ouvir as perguntas do O POVO, mas a ligação foi interrompida e as tentativas posteriores não foram atendidas. (HR)

Compartilhar
espaço do leitor
maurissio nassau 01/06/2014 18:22
ele e o dono sim!!
Márcia 07/01/2014 14:15
A Fernanda Pires é amante de Adail Carneiro há anos! Todo mundo no município de Russas sabe disso.
Renato Filho 07/01/2014 13:26
Adail Carneiro já é figurinha conhecida no meio dessas licitações infundadas. Ele participa com nomes de varias empresas,o nome dele nunca aparece, mais sempre tem um familiar no meio. Ele tinha ou ainda tem 2 aeronaves frutos de "agiotagem" pela Movement Fectory. Era esquema com um Deput
valdemir 07/01/2014 09:27
É só perguntar pra qualquer funcionário da empresa que dirige os carros da prefeitura que eles respondem, "o dono é Adail Carneiro vive lá na empresa, num jipe, tem até avião", cadê o ministério público para interrogar essa laranja e saber de onde ela tirou esses 5 milhões de capital socia
fernanda alencar 07/01/2014 09:03
Affi... e ele é doido de assumir esse crime!!!kkkk Kd o jornalismo investigativo? Kd o ministerio público?
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Mais comentadas

anterior

próxima