Mobile RSS

rss
Assine Já
Ideias 27/07/2012

TV O POVO abre espaço para eleitores em debate

Vídeos encaminhados por internautas à Redação serão selecionados para candidatos responderem
Compartilhar


O debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza que o Grupo de Comunicação realiza no próximo domingo, a partir de 18 horas, abrirá espaço para perguntas diretas do eleitor, através de vídeos que precisam ser encaminhadas até hoje à Redação (ver quadro ao lado). Dezesseis participações de leitores e internautas serão selecionadas para encaminhamento de oito delas aos candidatos.


Conforme definido como regra do debate, durante reunião com as assessorias dos candidatos que participarão, as perguntas não poderão ser direcionadas. Ou seja, o conteúdo poderá ser respondido por qualquer delas, visto que a escolha se dará através de sorteio a ser realizado durante o evento.


O debate, primeiro a ser realizado em televisão na campanha de 2012 em Fortaleza, será mediado pelo jornalista Ruy Lima e terá cinco blocos. No primeiro, todos os candidatos respondem a pergunta única, apresentada pela produção. O segundo e o quarto blocos terão os candidatos em debate direto entre eles, dentro de um modelo que garantirá que todos perguntem e todos respondam. O terceiro bloco terá a participação dos internautas e o quinto (e último) servirá às considerações finais.


Quem vai

Participarão do debate os oito candidatos representados na Câmara dos Deputados, de acordo com o que determina a legislação eleitoral. No caso, Moroni Torgan (DEM), Inácio Arruda (PCdoB), Renato Roseno (Psol), Marcos Cals (PSDB), Roberto Cláudio (PSB), Elmano de Freitas (PT) e Valdeci Cunha (PRTB).

 

Todas as regras foram definidas em reunião de representantes do Grupo de Comunicação O POVO com assessores dos candidatos que participarão do debate.

 

Onde


entenda a notícia


TV O POVO será palco, no domingo, do primeiro debate entre os candidatos na campanha eleitoral de Fortaleza em 2012. Oito candidatos, dos partidos com representação na Câmara Federal, confirmaram participação

 

SERVIÇO

 

Debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza

Quando: 29/7, 18 horas

Onde: TV O POVO, canal 48 UHF/23 na NET/11 na TV Show; e o O POVO/CBN, AM 1010

 

Multimídia

 

Você pode participar do primeiro debate na TV desta eleição para prefeito de Fortaleza.


Envie vídeos com perguntas para os candidatos para o e-mail

vocefazopovo@opovo.com.br

Também poderá participar enviando vídeo com a pergunta pelo mesmo e-mail e pelo Twitter, utilizando a hashtag #DebateOPOVO


Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no facebook

www.facebook.com/OPOVOOnlin

 

Guálter George gualter@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Solano Lopes 27/07/2012 10:45
As redes sociais ganharam espaço na mídia facilitando de modo especial a opinião pessoal de cada um.Parabéns pelo espaço concedido.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 27/07/2012 08:13
É a TV O POVO na vanguarda, exercitando a interface com a cidadania, quase que diretamente!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: