Mobile RSS

rss
Assine Já
Voto 19/07/2012

Mercado São Sebastião vira palco de campanha

Espaço popular do Centro da cidade, o Mercado São Sebastião é um dos locais públicos preferidos dos candidatos a prefeito na busca pelo voto do eleitor fortalezense
Foto KLÉBER A. GONÇALVES
Nos primeiros dias de campanha quatro dos dez candidatos já estiveram fazendo programação no local atrás de voto
Compartilhar


Equipamento público municipal de compra e venda de alimentos no Centro da Capital, o Mercado São Sebastião é popular entre os fortalezenses e um dos locais públicos preferidos dos candidatos para realização de atos de campanha durante o período eleitoral. Fervilhante de pessoas principalmente aos finais de semana, durante a campanha o Mercado se torna um aglomerado de eleitores que têm o voto disputado pelos pretensos gestores por meio de apertos de mãos, sorrisos e breves conversas.


Dos 10 candidatos ao cargo de prefeito de Fortaleza, quatro já foram ao Mercado São Sebastião com a intenção de conquistar a simpatia e a confiança do eleitor desde o início da campanha nas ruas. São eles: Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Roberto Cláudio (PSB) e Heitor Férrer (PDT).


No entanto, há controvérsias entre os feirantes sobre a presença dos candidatos no Mercado em busca da preferência do eleitorado. Stelane de Alcântara, proprietária de box de venda de queijos no local, diz que a visita dos candidatos ao Mercado em ano eleitoral já é esperada pelos vendedores e frequentadores do local. “Pessoalmente não me incomodo, mas tem muita gente aqui que não gosta porque eles só aparecem em ano de votação. Eu não voto em candidato só porque veio aqui. Geralmente quando eles vêm eu já escolhi em quem votar”.


O feirante Amado Nunes, que trabalha no São Sebastião há 26 anos vendendo frutas e verduras, acompanhou por diversas vezes candidatos fazendo atos de campanha no espaço. Ele detalha que recebe bem os postulantes que visitam o local, e que já votou em um candidato depois da visita dele ao Mercado. “Notei nele humildade. Inclusive depois de eleito, voltou aqui só pra agradecer”. Também eleitor de um candidato que foi ao local, o feirante Vicente Farias analisa a visitação dos candidatos ao Mercado como forma de aproximação do eleitorado. “Não me incomodo, mas também não vou dizer que gosto da movimentação deles aqui. Mas já votei em um candidato que veio e não me arrependi”.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Administrado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Frutas e Verduras de Fortaleza (Sincofrutas), o Mercado São Sebastião foi inaugurado no ano de 1997 pelo então prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães.

 

SERVIÇO

 

Mercado São Sebastião

Rua Gal. Clarindo de Queiroz, 1745 - Centro

Funcionamento: Segunda à sábado, das 5 às 17 horas. Domingos e feriados, das 5 às 12 horas

Telefone: (85) 3468-1600

 

Marina Solon politica@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
FELLYPE ANDRÉ 19/07/2012 14:42
O único candidato que, quando eleito, destinou alguma verba, para melhoria do MSS, na forma de emenda parlamentar, foi o Deputado Federal Eudes Xavier (PT). E ponto. O restante só destinou agradecimentos ou aperto de mãos...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Samia Souza 19/07/2012 10:25
Não tenho dúvida que os dois feirantes que dizem de um político que votaram e não se arrependem falam do Chico Lopes..pois esse sim..vive no mercado São Sebastião é cliente e amigo dos feirantes..agora os outros é difícil afirmar qualquer coisa. Mas o Lopes é habituê do local!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: