Mobile RSS

rss
Assine Já
Eleições 2012 28/05/2012

PSB reclama de falta de diálogo com Luizianne

Segundo o presidente municipal da legenda, Karlo Kardoso, houve três tentativas frustadas de negociação
EDIMAR SOARES
Karlo Karodozo foi eleito ontem presidente do PSB Fortaleza
Compartilhar

Se o governador Cid Gomes (PSB) não atende as ligações de Luizianne Lins (PT), a prefeita de Fortaleza, por outro lado, também estaria dificultando o diálogo com o PSB. Segundo o presidente municipal da legenda, Karlo Kardozo, desde que ele assumiu o comando do PSB, em setembro do ano passado, já houve três sinalizações por parte de Luizianne de que haveria um diálogo entre ela e o novo comando do PSB da Capital, para tratar da sucessão em Fortaleza. Ele conta que até hoje essas conversas não aconteceram.

 

“Nós até hoje não tivemos diálogo com ela (Luizianne, presidente do PT no Ceará). Fica difícil a gente aceitar uma indicação dela se nem diálogo existe. Não é que o PSB queira indicar um nome (para ser candidato a prefeito), mas nós queremos dialogar”, disse Kardozo, que ontem pela manhã foi eleito presidente municipal do partido por mais dois anos, durante do VIII Congresso Municipal do PSB.


O presidente da legenda disse ainda que o partido está fazendo uma “reavaliação” da aliança, considerando que a sigla não teve participação nas decisões administrativas da cidade durante a gestão petista. “O PSB quer ter um espaço real na administração. Nós estamos há sete anos e cinco meses sem diálogo com a prefeita”, contou.


Para alguns membros do PSB, apesar do clima ruim instaurado publicamente entre Cid e Luizianne, ainda há interesse – por parte do PSB – de consolidar a aliança entre os partidos. O fato de governador ter procurado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma conversa sobre a política local, seria a expressão maior desse interesse.


Membros do partido defendem ainda que uma candidatura própria no primeiro turno não significaria rompimento da aliança. “Uma candidatura própria, agora, não inviabiliza a aliança com o PT porque nós temos uma aliança que é nacional”, disse o vereador Salmito Filho , eleito secretário especial do PSB de Fortaleza.

 

O POVO tentou contato com a presidente do PT, Luizianne Lins, por meio da assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta página não foi enviada nenhuma reposta.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Sem consenso sobre um nome para disputar a Prefeitura, PT e PSB trocam acusações. Depois de mostrar a dificuldade de diálogo com Cid Gomes, a prefeita Luizianne Lins agora é acusada de também não dialogar com o PSB.

 

Serviço

 

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, 540 - Bairro de Fátima

Telefones: (85) 3254.2147/

3253.7338

Site: www.psbceara.org.br
   

Saiba mais

 

A nova composição da executiva municipal do PSB de Fortaleza

Presidente: Karlo Kardoso

1º vice-presidente: Paulo Mindello

2º vice-presidente: Cristiano Férrer

Secretário geral: David Gabriel Ferreira

1ª secretária: Maria Andrade Leite

1º secretário de finanças: Rogério Pinheiro

2º secretário de finanças: José Adauto Eloi

Secretário de comunicação, mobilização e formação política: José Sarto Nogueira

Secretário sindical municipal: José Elivalton Chaves

Secretário municipal de juventude: José Cristino Lima

Secretária municipal de mulheres: Tânia Gurgel

Nobre secretário de movimento popular: Georgya Almeida

Secretário municipal do movimento negro: José Maria da Silva

Secretário municipal do movimento GLBT: Danise Visgueira

Líder da bancada: vereador Elpídio Nogueira

Secretários especiais: Ivo Gomes, Ferrúcio Feitosa, Roberto Cláudio e Salmito Filho.

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos Bentes 29/05/2012 00:04
Vocês ficam falando como se a relação deles fossem de amizade. Eles são aliados político e assim funciona a política. Basta vir a Dilma que os dois fazem as pazes. A diferença deles para os demais políticos é que os demais FAZEM TUDO DENTRO DE 4 PORTAS. Luizianne gosta de um holofote. Sacaram?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ana Maria 28/05/2012 20:42
Não sei porque ainda dão atenção a ao jeito autoritário dessa mulher, ela não pensa mais nem nas eleições para prefeito, o que está em seus planos é da uma rasteira no PSB e ser eleita governadora em 2014! Cuidado governador Cid, ela já traiu o Inácio no passado e no futuro vai trair você também!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Carlinhos 28/05/2012 09:24
Socialismo para os socialistas e peia para o povo. Notadamente se for professor!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 28/05/2012 05:26
O socialismo, no Brasil, - já não mais tão varonil -, é o socialismo dos mesmos, e das panelinhas e grupelhos! E, "PT, fraudações"!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: