Mobile RSS

rss
Assine Já
TCE-CE 26/05/2012

Tribunal debate transparência fiscal

Compartilhar


Foram debatidas ontem, em evento do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), questões referentes à Lei de Acesso à Informação e à Lei de Transparência Fiscal. Em palestra, o conselheiro do TCE-CE, Edilberto Pontes, apontou a vigência das leis como uma forma de fortalecimento do controle dos cidadãos com as contas públicas. O conselheiro frisou que a atuação dos cidadãos é essencial para promover uma “radicalização” da forma como é fiscalizada a aplicação dos recursos públicos.


A palestra foi ministrada durante a manhã como parte da programação do I Encontro Nacional de Auditores de Tecnologia da Informação (Enauti), realizado pelo Tribunal no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. O encontro reuniu cerca de 150 auditores de 19 estados do Brasil.


Segundo informações da assessoria de comunicação do TCE-CE, desde a vigência da Lei de Acesso à Informação, no último dia 16, o portal do Tribunal registrou um aumento no número de acessos diários aos dados disponíveis no portal. (Marina Solon - marinasolon@opovo.com.br)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Movimento Voto Consciente Fortaleza 26/05/2012 14:26
Agora não tem mais desculpas, qualquer um de nós, podemos e devemos acompanhar de perto o uso do dinheiro publico, questionamos a carga tributária e que não sabemos o que é feito com o nosso dinheiro, agora você pode e deve cobrar, fique de olho.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: