Mobile RSS

rss
Assine Já
Violência 14/05/2012

49 corpos encontrados no México

A descoberta dos cadáveres, 43 homens e seis mulheres, mobilizou até o Exército mexicano. Foi encontrada no local mensagem do tráfico de drogas. A violência no México tem se agravado principalmente pelo narcotráfico
notícia 2 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
JULIO CESAR AGUILAR/AFP
Polícia Federal bloqueou a estrada entre Reynoso e Monterrey, onde os corpos foram encontrados

 

Por volta de 49 corpos mutilados foram encontrados ontem numa estrada do Norte de México, próxima à zona metropolitana de Monterrey, a terceira cidade mais povoada do país. Segundo a Procuradoria do Estado de Nuevo León, 43 das pessoas mortas são homens e seis, mulheres. Inicialmente, as autoridades haviam contabilizado 37 corpos, abandonados na madrugada dentro de sacos plásticos pretos.


A identificação dos cadáveres foi difícil pelo estado em que se encontravam. Os achados estavam em uma zona deserta da rodovia Cadereyta-Reynosa, a 180 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Foi encontrada no local uma mensagem do tráfico de drogas, porém o conteúdo deixou de ser revelado pela Procuradoria.


Os crimes geraram uma mobilização de todas as forças de segurança, entre as quais o Exército mexicano e as polícias Federal, estadual e municipal de Monterrey, que isolaram o local.


Violência cresce

A violência no México cresce de maneira inesperada, e tem se agravado tanto devido ao narcotráfico quanto também devido a outras ações criminosas.

 

“O desânimo social já chegou em níveis nunca vistos neste país”, advertiu Alejandro Martí, presidente da organização não-governamental (ONG) México SOS, que teve um de seus filhos sequestrado e morto.


O problema vem aumentando desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón tomou posse e enviou a campo cerca de 100 mil militares e policiais para combater o narcotráfico. Até agora, os confrontos deixaram pelo menos 28 mil vítimas fatais, segundo dados oficiais.


As ONGs também denunciaram que a escalada de violência que atinge o país se deve em parte ao descumprimento do Acordo Nacional pela Segurança, Justiça e Legalidade, firmado em 2008 como uma tentativa de melhorar o quadro. (das agências de notícias)

 

Onde


ENTENDA A NOTÍCIA


É uma tragédia que se sucede no México, país que tem na fronteira com os Estados Unidos seu maior problema. O governo não consegue, apesar dos esforços, segurar uma onda de violência que só tem crescido com Felipe Calderón.

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Thiago José 14/05/2012 14:08
Interessante...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cumbia Cumbero 14/05/2012 11:10
No México os traficantes pululam.Não esta muito diferente daqui,que muitos traficantes posam de celebridade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Mais Notícias

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Mobile RSS

rss
Assine Já