VENDA. OFERTA 10/09/2016

Os segredos dos feirões

"Permite ao consumidor poder conhecer tudo, sem perder tempo e com a segurança de ter uma garantia adicional de uma imobiliária de reputação e credibilidade"
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
FÁBIO LIMA
Até o próximo dia 30 deste mês a Marquise Incorporações realiza, no Shopping Iguatemi, a Mostra Marquise

Os eventos imobiliários, mais conhecidos como feirões de imóveis, cresceram nos últimos dois anos, pois aquecem o mercado e têm a virtude de concentrar em um só lugar boa parte do que existe de oferta no Ceará.

 

“Isso permite ao consumidor poder conhecer tudo, sem perder tempo e com a segurança de ter uma garantia adicional de uma imobiliária de reputação e credibilidade ilibadas”, diz Ricardo Bezerra, diretor executivo da Lopes Immobilis, especialista nessa estratégia.


O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará (Creci-CE), Apollo Scherer, destaca que 98% dos eventos são organizados por imobiliárias. “Na esteira do sucesso dos feirões as próprias construtoras também saíram dos escritórios e estandes para buscar clientes através de feirões próprios”, comenta, ressaltando que feirão mais tradicional é o da Caixa Econômica Federal que já está na 12ª edição.


Ricardo Bezerra diz que como se tornou costume a realização dos feirões em shopping centers, o cliente tem a “comodidade e o conforto” de poder conhecer tudo o que existe de ofertas imobiliárias e depois disso ir ao cinema ou fazer o supermercado.


Explica que fazer um feirão num shopping, por si só, poderia ser suficiente, mas, os organizadores costumam fazer muita mídia. “E ainda, cada incorporador, individualmente, fará suas promoções próprias, aproveitando o momento do evento para atrair potenciais compradores de todas as formas possíveis, seja com descontos, com prêmios ou com “mimos” de toda espécie”, afirma, salientando que o cliente hoje é, mais do que nunca, “o rei”.


Com 25 anos de mercado, o executivo da Lopes Immobilis observa que foi por volta de 2006, quando realizou seu primeiro evento numa praça do Iguatemi, que a ação se tornou uma marca para a imobiliária. “Na época, éramos somente Immobilis e viralizou”, comenta Ricardo.


“Podemos dizer que somos, de alguma forma, ‘pais dessa criação’, nos moldes em que ela acontece hoje em Fortaleza”, diz.


Informa ainda que a empresa já fez muitos eventos imobiliários, sempre buscando inovar. “Como exemplos posso citar: Imóvel Fest, Black Week Imobiliário, Festimóveis, Fim de Semana do Imóvel, dentre muitos outros”, conclui Ricardo.

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis