CONDOMÍNIO. SERVIÇOS 03/09/2016

Serviço para os condôminos

notícia 0 comentários

Depois de um dia cansativo, ao chegar em casa, praticar um exercício físico pode ser uma maneira eficiente e saudável de relaxar. No entanto, há fatores que contribuem para que isso não aconteça, como a distância até o local da atividade e a insegurança. Para contornar isso, algumas empresas se disponibilizam a ir até o condomínio para fazer essas atividades.

 

Camila Lima, gestora desportiva e diretora do Crieatividade Gestão Esportiva, conta que esse formato possibilita que muita gente que não faria atividades físicas em outra situação passe a se exercitar. “Com essa rotina muito acelerada de hoje em dia, muitas pessoas preferem que o serviço vá até o condomínio delas”, diz.


Raphael Fabrício, proprietário da Movimente-se Consultoria Esportiva, conta que além da comodidade de praticar a atividade em casa, pesa também o fator da segurança.


O público, como conta Dicson Falcão, sócio-proprietário da KM Assessoria Esportiva, não é homogêneo: há procura tanto por condomínios de padrão mais elevado quanto por outros mais simples, e nas mais diversas áreas da cidade. Além disso, a depender das atividades de que cada empresa dispõe, a faixa de idade vai desde crianças (em esportes como natação infantil, futsal e vôlei) até os mais velhos (hidroginástica).


Além dessas atividades, também é comum que sejam ofertados treinamento para corrida, treinamento funcional, basquete, natação para adultos e modalidades de dança, como a zumba.


Samara Kelly é síndica de um condomínio e há cerca de seis meses contratou a Movimente-se para dar aulas de zumba para os condôminos. A decisão, ela conta, foi motivada pelas próprias moradoras que hoje participam das aulas, que pediam que fosse feita alguma atividade física no condomínio.


A turma, que começou com cerca de 27 participantes, hoje tem cerca de 15. Samara diz que desde que as aulas começaram houve uma aproximação entre as participantes, que hoje ajudam inclusive a organizar festas no condomínio. “Elas se reuniram para fazer o nosso São João e já estão arquitetando a festa do Dia das Crianças”, conta. (Anderson Cid)

 

SAIBA MAIS

No Crieatividade, antes de começarem a atuar, a empresa conversa primeiro com o administrador do condomínio, depois com o síndico, depois passa-se por um conselho e só então tem contato direto com os moradores. Nesse momento o projeto proposto para as atividades é apresentado e são discutidos detalhes como a quantidade de interessados e a frequência dos encontros. A partir daí, são negociados os valores.

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis