Bate-papo 30/07/2016

Não basta crescer

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18735, 'email': 'nathaliab@opovo.com.br', 'nome': 'Nath\xe1lia Bernardo'}
Nathália Bernardo nathaliab@opovo.com.br

Não basta crescer, tem que ser sustentável. Os tropeços da economia brasileira são exemplo disso. Pouco tempo atrás, o País se deslumbrou com suas possibilidades e deu passos maiores que as pernas. Hoje, colhe o resultado da falta de planejamento. O baque é nacional.

 

Motor do desenvolvimento cearense, o Pecém também sentiu, principalmente com a perda da tão sonhada refinaria. Mas tem dado a volta por cima. Afinal, está lá a expectativa de incremento de 12% no PIB do Estado, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Para evitar que o crescimento seja um problema, Estado, municípios e setor privado precisam planejar. É o que diz na nossa capa quem aposta na área. Luciano Cavalcante e Fernando Moura apontam que a região está no caminho e no ritmo certo.


Em nível doméstico, evitar tropeços também exige planejamento. Como na compra de um imóvel. É preciso fazer as contas. Se o orçamento está apertado, o imóvel atual pode fazer parte da negociação. Talvez, seja melhor comprá-lo a dois. Ou, quem sabe, reformá-lo. Aqui, você confere as dicas.


Boa leitura.

undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis