RENDIMENTO 18/06/2016

Usar o quanto antes

notícia 0 comentários


Segundo Wilton Daher, deve-se dar preferência a sacar o dinheiro do FGTS assim que houver oportunidade. Isso porque os recursos do Fundo só podem ser retirados em situações específicas, com a aquisição da casa própria sendo apenas uma delas.


Aliado a isso, ele conta, a quantia armazenada não rende o suficiente para acompanhar a inflação. Os recursos do FGTS são corrigidos pela Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano, o que acaba ficando consideravelmente abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que em 2015 superou os 10%. Desse modo, ao realizar o saque mais cedo, o contribuinte tem perda real menor.


Roberto Vieira, no entanto, aconselha que não se deve usar o dinheiro do FGTS de forma impulsiva, principalmente na hora de adquirir um imóvel. Ele lembra que muitas vezes o valor sacado consegue pagar apenas uma parcela do valor total da casa ou apartamento e que o comprador ainda tem que arcar com o restante, o que exige planejamento do mesmo modo que uma compra sem o auxílio do Fundo. (AC)



undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis