PRÊMIO CBIC 14/05/2016

C. Rolim é bicampeã

notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 19052, 'email': 'irnacavalcante@opovo.com.br', 'nome': 'Irna Cavalcante'}
Irna Cavalcante irnacavalcante@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Pio Rodrigues Neto (e) e André Rolim (d), da C. Rolim, recebendo o prêmio das mãos de Beto Richa, governador do Paraná

 

A cada metro quadrado de terreno adquirido, uma árvore plantada. Assim, já se foram mais de 50 mil novas árvores plantadas em Fortaleza, desde que a construtora C. Rolim Engenharia lançou a campanha Compromisso Verde, em 2009. Com a iniciativa, a construtora ganhou, na última quarta-feira, pela segunda vez, o prêmio CBIC de Responsabilidade Social – categoria Empresa, considerada a maior iniciativa de reconhecimento na área no País.


A premiação ocorreu durante a abertura do 88° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). E o projeto cearense foi escolhido dentre mais de 200 outros que estão sendo realizados pelo Brasil.


“Nós não pensamos o projeto por marketing, é uma questão de crença, de valores mesmo, de que a empresa tem que fazer o seu papel social e que esta contribuição é importante para o desenvolvimento da sociedade. Então este reconhecimento teve uma importância muito grande para nós.

E o mais legal disso tudo é que este é um projeto fácil de ser replicado e ampliar iniciativas como estas é que mais desejamos”, afirmou a coordenadora de marketing da C. Rolim, Ticiana Rolim.


Ela conta que partindo da premissa de que a cada metro quadrado do terreno adquirido para construções imobiliárias seria plantada uma nova árvore pela empresa, é destinado um jardineiro especificamente para cuidar das árvores já existentes no terreno até o período do início das obras.


Depois disso, estas e as demais que completam a conta são transplantadas, de preferência, em espaços públicos da cidade, como a lagoa do Papicu, o Bosque do Bem, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) ou ainda entregues como doação à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).


Pontos de entrega de mudas também funcionam nos canteiros de obras para que qualquer pessoa possa adotar uma árvore. E desde o ano passado, a empresa, em parceria com a Seuma, faz a doação em escolas públicas do município, junto com ações de educação ambiental.


“A gente leva mangueira, adubo, puxa ponto de água e deixa tudo pronto para que a escola não só plante, mas também passe a cuidar das novas árvores. Também trabalhamos a questão da educação ambiental para que este conceito e este cuidado com a natureza comecem desde cedo”.


O projeto Compromisso Verde inclui também a manutenção regular que a empresa já realiza em parques e praças públicas da cidade, como a da Lagoa do Papicu, o Bosque do Bem e a Praça do Ferreira. A empresa mantém dez funcionários para cuidar especificamente destes espaços.


O resultado deste investimento já começa a dar frutos. “Nos últimos dois anos, muitas pessoas já passaram a ir com mais frequência buscar mudas nos canteiros, a gente percebe mais sombras nas escolas que antes não tinham; mais escolas estão nos procurando, inclusive particulares; enfim, a gente percebe que tem ocorrido um movimento maior da sociedade pelo projeto”.


Para este ano estão previstos o plantio de 2500 novas árvores, o equivalente ao terreno adquirido no bairro do Cocó.


SAIBA MAIS


BICAMPEONATO

Essa é a segunda vez que a empresa recebe a honraria. Na primeira vez, em 2014, a C. Rolim Engenharia foi homenageada pelo seu projeto Mutirão do Bem, que reforma a casa dos seus colaboradores.


O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é uma realização do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC)


FASC, em parceria com o SESI Nacional, e tem como objetivo fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis no setor

undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis