ENTREVISTA. J.SIMÕES ENGENHARIA 07/05/2016

J. Simões oferta condições especiais em comemoração de 30 anos

notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
Roberto Costa Lima, Daniel Simões e José Simões


A J.Simões Engenharia, construtora e incorporadora, completa 30 anos de fundação com um portfólio de mais de 120 empreendimentos. Para comemorar, realiza de 15 de maio a 15 de junho a campanha “Seleção 30 anos J. Simões” que vai colocar à disposição do público 30 imóveis em condições especiais, na Lopes Immobilis.


Nesta entrevista, o fundador e diretor presidente, José Simões Filho, o diretor técnico, Roberto Costa Lima, e o diretor comercial, Daniel Otoch Simões, falam sobre a busca constante por inovação e qualidade que trouxeram diferenciais como a fachada aerada, em porcelanato e estrutura de alumínio que traz mais conforto acústico e térmico com a redução de até três graus centígrados na temperatura interna dos apartamentos. A empresa também se orgulha de ter criado o “Lar seguro”, primeiro programa de apartamentos adaptados contra acidentes domésticos.


O POVO – Como começou a J.Simões Engenharia?

José Simões Filho - Depois de 11 na Monteiro Simões Engenharia, em sociedade com o meu irmão Alceu, resolvemos seguir caminhos diferentes e eu fundei a J. Simões Engenharia, construtora e incorporadora, no dia 26 de agosto de 1986. Nessa época estava começando a construção das grandes fábricas do Estado e nós começamos com essas grandes obras. Depois, e até hoje, nos dedicamos aos empreendimentos residenciais.

OP - O senhor pode citar algumas das grandes obras da J. Simões?

José - Nós construímos 460 metros quadrados (m2) de obras civis para indústrias como a Vicunha Nordeste, no Ceará e Rio Grande do Norte, Metalic, Grendene (duas unidades de Sobral), Jangadeiro Têxtil, o Hospital Monte Klinikum e as agências do Banco Safra em Fortaleza e Recife, dentre outras.

OP - E tem uma obra que o senhor considere mais importante?

José - A obra mais tecnológica é o Hospital Monte Klinikum.

 

OP - Quais as inovações tecnológicas que a J.simões trouxe para o mercado cearense?

Roberto Costa Lima - A mais conhecida é a fachada aerada (ventilada). A fachada não fica colocada na parede, fica afastada cerca de nove centímetros, criando um colchão de ar. Isso traz melhorias para a acústica e o efeito térmico com temperaturas mais amenas, três graus centígrados a menos. Isso pelo fato de o porcelanato não estar aderido à parede.

OP - Como é o programa “É mais Seguro”?

Daniel Simões - Ele tem quatro pilares: o lar seguro, que é o primeiro programa de apartamentos adaptados contra acidentes domésticos, o entrega segura, juridicamente seguro e o programa de qualidade.

OP - Quais os diferenciais do lar seguro?

Daniel - São dez diferenciais. Entre eles estão banheiros com piso antiderrapante e barras de apoio lateral, sistema contra choque elétrico, tomadas duplas, que evitam a sobrecarga da fiação. Nossos apartamentos também são entregues com detectores de fumaça no ambiente.

OP - E mais recentemente esse programa foi ampliado?

Daniel - Criamos o Lar Seguro Plus, que entrega o apartamento ao cliente com um sistema completo de segurança doméstica com três câmeras com qualidade HD e visão noturna. Tudo acessível pela internet em qualquer lugar do mundo.

OP - Que certificações a J.Simões tem?

Roberto - A qualidade da J. Simões é atestada por certificações como ISO 9001-2000 e PBQP-H e seu know-how em condomínios horizontais de luxo redefiniu os padrões no segmento, graças a empreendimentos como os condomínios Estrelas do Mar, Brisas Marinhas e Ilhas Oceânicas, esse último, palco da Casa Cor Ceará 2006.

OP - Nesses 30 anos quantas obras a J. Simões construiu?

José - São mais de 120 obras entregues que somam mais de 700 mil m² em todo o País, com entrega 100% no prazo. São residenciais de alto padrão, empreendimentos hospitalares como o Hospital Monte Klinikum, obras industriais para clientes de grande porte como Vicunha, Grendene, Metalic, Cotece e outros.

OP – E, atualmente, a empresa toca quantos empreendimentos?

José - Estamos construindo o Absoluto Parque do Cocó, que será entregue em 2018; o Serenitá Residence, em 2017, e o Azzurra Aldeota, que será entregue em 2019.

OP - A construtora tem algum lançamento imobiliário previsto para este ano?

Daniel - Temos um projeto de empreendimento na Aldeota com 160 apartamentos de 85 m2 e 100 m2 que vamos lançar assim que o mercado demonstrar sinais de recuperação, com melhores níveis de emprego e atividade econômica. É muito importante só lançar quando a construtora puder garantir que vai ter um banco por trás, garantindo crédito para os clientes financiarem, como são hoje todos os nossos empreendimentos.

OP - A J.Simões vai lançar alguma campanha para comemorar os 30 anos de fundação?

Daniel - Vamos colocar à disposição, em condições especiais, 30 apartamentos de seis empreendimentos, prontos e em construção, à venda com condições especiais.

OP - Que avaliação o senhor faz do mercado imobiliário do Ceará?

Daniel - É um mercado pujante, muito ativo e que hoje gera muitas oportunidades para o comprador de imóveis.

OP - Qual a estratégia de vendas da J.Simões Engenharia?

Daniel - A nossa estratégia é chamar para negociar. Nós não vamos divulgar descontos para quem não quer comprar apartamento. Vamos passar as condições especiais para os corretores de imóveis e através do nosso site. Quem quiser pode passar e-mail e telefone e fica sabendo as condições. Eu não vou divulgar descontos mas se a pessoa procurar vai encontrar.

Roberto - Queremos mostrar que temos diferenciais e não apenas descontos.

José - Se necessário for, será dado algum desconto. Mas não é esse o nosso foco. O foco é a negociação.

 

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis