REDESIM 12/03/2016

Sistema simplificado de emissão de certificado pelos bombeiros

notícia 0 comentários

O Corpo de Bombeiros lançou a Rede de Simplificação de Procedimentos (RedeSim), que tem como objetivo agilizar o processo pelo qual micro e pequenas empresas têm que passar durante a abertura.

 

O tenente-coronel Marcos Gomes, analista de projetos do CBMCE, explica que com isso as edificações classificadas como de baixo risco podem receber o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros antes da vistoria. Também dispensa a apresentação da planta de segurança.


Esse certificado pode ser usado para abertura de empresas, substituindo o Certificado de Conformidade do Sistema de Proteção Contra Incêndio e Pânico, e para comprovar a regularização a outros órgãos.


O CBMCE estima que cerca de 40% das demandas de vistoria são da categoria baixo risco, onde estão construções com menos de 750 m² e até dois andares, exceto locais para reunião de público com lotação acima de 100 pessoas, edificações com subsolo cuja utilização não seja de estacionamento e estabelecimentos que utilizem ou armazenem materiais explosivos ou combustíveis. (AC)


undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis