CUIDADOS 30/01/2016

Para evitar imprevistos

notícia 0 comentários


Se partir para o financiamento junto à construtora for a única opção, alguns cuidados devem ser tomados para evitar imprevistos. O primeiro é com relação à solidez da empresa. “Primeiro tem que ver se a construtora tem realmente reputação no mercado e se entrega os empreendimentos no prazo”, indica o economista Eldair Melo.


Para saber se a construtora é idônea, deve-se pesquisar o histórico dela com outros clientes e nos órgãos governamentais.


“É preciso ter muito cuidado com o que as construtoras oferecem. Fique de olho e desconfie de descontos muito grandes. Fora isso, procure saber se haverá a cobrança de balões. Se houver, é bom investir uma quantia em Títulos do Tesouro Direto para quitar essas parcelas”, alerta.


Além disso, a opção pela construtora é melhor se feita antes da entrega das chaves. Antes de receber o imóvel pronto, por exemplo, o comprador já pode ir pagando junto à construtora. Quando a construção acabar e o cliente receber as chaves, é melhor partir para
o banco.


“Nesse momento você já vai ter quitado uma espécie de entrada e pode conseguir melhores condições junto à instituição financeira”, conclui o economista. (Larissa Pacheco)

 

NÚMEROS

 

55,2%

Foi a queda no volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis em dezembro de 2015 ante mesmo período de 2014

 

undefined

> TAGS: 00
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis