PERSONALIZAÇÃO 09/01/2016

Ao gosto do freguês

notícia 0 comentários


Quando o cliente não está satisfeito com o que a construtora deverá entregar no acabamento, em alguns casos é possível solicitar uma personalização. A arquiteta Camila Bandeira conta que há construtoras que disponibilizam para o cliente escolher se quer o acabamento padrão do empreendimento ou um customizado. Segundo ela, se até algum tempo atrás a maior parte dessas personalizações era feita em imóveis mais caros, hoje em dia é comum “Hoje, tem apartamentos desde 60 até de 300m² sendo personalizados”.


Paulo Hermano observa que, mais do que uma diferença de nível aquisitivo, predominam diferenças de finalidades entre os imóveis que são customizados e os que não são: segundo ele, é bem mais comum que isso seja feito quando é para uso próprio, como moradia, enquanto que os compradores que deverão colocar para locação ou passar o imóvel adiante raramente procuram o serviço.


Custódio Santos, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no Ceará (IAB-CE), comenta que as construtoras costumam dar um prazo para o cliente escolher essas mudanças, para que sejam executadas antes de se começar a trabalhar com a alvenaria. Em alguns casos, é possível até combinar mudanças na estrutura, como número de quartos e posição de paredes.


O serviço costuma ser cobrado com uma taxa extra sobre o valor do imóvel. Em outras circunstâncias, a construtora oferece um revestimento padrão – um piso de porcelanato, por exemplo – e, caso o comprador não tenha interesse, ele ganha um crédito sobre o material que não será utilizado e pode usá-lo com outros elementos, como pontos de água ou de ar-condicionado. (Anderson Cid)

 

undefined

> TAGS: 0

Veja também

Repare no acabamento
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis