ALTERNATIVA 08/07/2015

A vez das LEDs

notícia 0 comentários
Compartilhar

Com durabilidade maior que as incandescentes, projetistas e designers de interiores apontam as lâmpadas LEDs como preferência do público. Mini chips, par20 e dicróica sãos as variedades que mais estão no gosto dos consumidores.

 

“A par20 pode ser trocada pela iluminação geral, ao contrário da a dicróica, que é mais decorativa, servindo para ressaltar um papel de parede, um móvel, chamar mais atenção para um espaço”, explica
Georlando Pinheiro, projetista na Criare.


O designer de interior Adeilton Rodrigues explica que o mini chip LED é blindado e pode ser implantado em luminárias, fazendo o mesmo trabalho que as incandescentes e as fluorescentes compactas de rosca fazem.


Adeilton ainda ressalta que hoje, o LED está saindo até com RGB (vermelha, verde e azul), que permite a mudança de cor. “São luzes usadas em boates, que podem ser colocadas em residências ou estabelecimentos comerciais”.


Quem deu preferência pelas LEDs foi a engenheira de alimentos Alexsandra Nogueira, 38. Em sua sala, têm 20, variando entre as cores branca e amarela. “Apesar de serem bem mais caras, preferi comprá-las principalmente por conta da economia de energia. Elas têm um custo benefício muito grande, duram mais, aquecem menos e são ecológicas”, diz Alexsandra. (Giovânia de Alencar / Especial para O POVO)

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis