RESPONSABILIDADE. SOCIOAMBIENTAL 17/06/2015

As empresas que investem em ações socioambientais

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19005, 'email': 'economia@opovo.com.br', 'nome': 'Giov\xe2nia de Alencar'}
Giovânia de Alencar economia@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
C. Rolim Engenharia promoveu limpeza da Praia do Futuro
Compartilhar


Para algumas empresas, não basta cruzar os braços e esperar pelo poder público. Elas preferem adotar postura proativa em prol de questões socioambientais. Seja por consciência ou questões de mercado, colaboram com o bem-estar dos cidadãos. Segundo André Montenegro, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), ações dessa natureza agregam valor ao empreendimento e fortalecem A marca.


“Temos notado que empresas com responsabilidade ambiental têm conseguido agregar valor ao seu empreendimento e, consequentemente, ter um diferencial nas vendas. O cliente opta pela empresa que tem essa preocupação”, diz.


A Dias de Sousa Construções é um exemplo no ramo. A construtura faz coleta de óleo usado, de pilhas, reúso de águas cinzas (águas do banho para utilização nas descargas), entre outras atitudes.


“No caso da nossa empresa, essa postura vem por questão de princípio. A gente acaba implementando elementos para que consigamos deixar o mundo mais sustentável”, diz Patriolino Dias, proprietário da Dias de Sousa Construções.


Viabilidade

Quando a corporação opta pelas pela realização das ações, o segredo para se sair bem está em eleger bons projetos tomando conhecimento da sua dimensão e da viabilidade de realização, assim ressalta o engenheiro João Fiúza, proprietário da Diagonal Engenharia.

 

“É preciso saber se a empresa pode suportar a ação para ter um bom desenvolvimento. Hoje, a gente está especificamente ampliando o projeto Reconstruir”, diz. O programa visa à reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho de Fortaleza.


Outro exemplo na área social foi a limpeza da Praia do Futuro promovida pelo grupo C. Rolim Engenharia. A ação ocorreu nesta semana e contou com cerca de 200 voluntários.


Mas não adianta apenas agir, as atitudes têm que ser internalizadas pela própria empresa, conforme frisa por Aragão Neto, diretor-executivo da Magis Incorporações. “O cuidado é de realmente a empresa praticar aquilo que promove, para não se tornar uma ação de fachada. O público vê não só o exemplo no mercado, ele vê se realmente existe uma preocupação na empresa”, comenta.

 

RECONSTRUIR


Construtoras que participaram da última edição


CDT Incorporações;


Construtora Colméia


Correta Engenharia


CRDuarte Engenharia


Diagonal Engenharia


Dias de Sousa Construções


Exata Construções


ECB Engenharia;


Magis Incorporações


Construtora Marquise


Construtora Milênio


Monteplan Engenharia


Construtora MoreFácil


Moreira de Sousa Construtora


Construtora Mota Machado


MRV Engenharia


Pollux Construções


Porto Freire Engenharia


Construtora R. Miranda


Rodan Engenharia


Santo Amaro Construtora

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis