LANÇAMENTOS. PARCERIAS 13/05/2015

As estratégias de vendas das construtoras

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Em lançamentos imobiliários, na busca por vender mais e sair na frente, muitas construtoras buscam fidelizar imobiliárias e corretores. Para isso, são oferecidos benefícios e prêmios aos profissionais de vendas, com objetivo de estimular as vendas e incrementar os negócios. Para ambos os lados, o retorno é positivo.


Um dos exemplos são as estratégias promovidas pela Alphaville, que em março presenteou com dez carros Volkswagen Up os corretores e imobiliárias de destaque e que obtiveram os melhores resultados nas vendas do Terras Alphaville Residencial 1, que teve as suas 725 unidades comercializadas em apenas um dia.


No próximo dia 23, serão iniciadas as vendas do Terras 2, a partir das 9h, no estacionamento do Shopping Iguatemi. Este é o quarto empreendimento do Núcleo Urbano Alphaville Ceará, com expectativa de comercialização de todos os 541 lotes - com tamanhos a partir de 330 m² - no mesmo dia.


“Criatividade não falta pra trabalhar com força de vendas, pra você motivar e incentivar a equipe. O mais importante é a capacitação. A gente investe, faz treinamento nas imobiliárias, individualmente, com os gestores. Esse trabalho começa, em média, 60 dias antes do lançamento”, explica o gerente comercial da Alphaville, André Nasi.


A partir daí, é feito credenciamento das empresas, apresentação de pré-projeto e de estratégias, como a compra garantida. “O cliente entrega a documentação necessária para aquisição, faz a ficha cadastral e tem a garantia e comodidade no dia da compra”, informa o gerente local Ricardo Alexandre.


Para André Nasi, hoje o corretor atua como consultor do seu cliente. “Ele não tem que entender só do imóvel, mas também do momento econômico, de aplicações. O corretor de imoveis já foi uma profissão muito desvalorizada, mas ganhou espaço e credibilidade”, avalia.


Azurra

O lançamento do Azurra, próximo empreendimento da J. Simões Engenharia na Aldeota, ainda não ocorreu. Mas a convenção de vendas, realizada no início do mês, já deu início aos trabalhos junto aos corretores. Na ocasião, foi apresentado o programa fidelidade da empresa.

 

Os corretores serão identificados pelos cartões red, platinum e black, a depender do nível de relacionamento que mantêm com a construtora. À medida que comercializa os empreendimentos J. Simões, ele ganha a possibilidade de migrar para as outras bandeiras, e, com isso, ter acesso a benefícios, como Iphones, anuidades de gasolina e formações em coaching.


“Acreditamos que um bom projeto, como o Azurra Aldeota, aliado ao sistemático investimento nas condições de trabalho e na formação do corretor, trazem como resultado um cliente muito mais satisfeito”, destaca o diretor comercial Daniel Otoch Simões. (Viviane Sobral)


FICHA TÉCNICA


TERRAS ALPHAVILLE RESIDENCIAL 2


LOCALIZADO NO NÚCLEO Urbano Alphaville Ceará, com acesso pelo Quarto Anel Viário


541 LOTES COM tamanhos a partir de 330 m². Serão cerca de 280 mil m² de área construída, sendo mais de 18 mil m² de Clube.


CLUBE PRÓPRIO com sala de jogos, espaço kids, fitness center, piscina adulto e infantil, quadra poliesportiva, quadra de tênis, campo de futebol society, playground, etc.

 

AZURRA ALDEOTA

TERRENO COM aproximadamente 3 mil m² na rua Carolina Sucupira


TORRE ÚNICA, 23 pavimentos tipo, três apartamentos por andar


APARTAMENTOS com 130 m², com três suítes, lavabo, dependência, três vagas de garagem por apartamento, hall social privativo


LAZER COM PISCINA adulto e infantil, salão de festas, acesso social design, deck gourmet, campo de futebol gramado, academia/fitness equipado, lounge de festas externo, game station, sharing, etc.

 

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