26/11/2014

Sala & ETC

notícia 0 comentários
Compartilhar

Quais sistemas estruturais podem ser utilizados em uma obra, além de concreto e alvenaria? 

Ivan Costa, engenheiro civil da Dácio Carvalho Sistemas Estruturais, explica a escolha para atender as especificidades dos clientes. Além de concreto, alvenaria e metal, podem ser utilizados também sistemas estruturais em madeira, aço e materiais mistos. Concreto e alvenaria são vantajosos pelo menor custo e diversidade de fornecedores. Para grandes edificações, é possível usar estrutura metálica, apesar de no Brasil a opção ser menos usual e ter custo mais elevado de manutenção.

 

Tenho uma casa de praia. Quais cuidados são recomendados para este tipo de empreendimento?

A arquiteta Andrea Dellamonica, responsável pelos resorts do complexo Beach Park, afirma que o ideal é fazer projeto em que todos os eletros fiquem protegidos e com revestimentos adequados. Para sofás e cortinas, conta que há linhas de tecido específicas para casas de praia. “Para escolher o piso, prefira um que tenha textura, pois terão mais aderência. E se utilizar madeira, não use verniz, use impregnastes, mais resistentes às ações da maresia e do sol”, afirma. 

 

Quero implantar gramado na minha casa. Como saber qual grama utilizar?

O mercado oferece diversos tipos de gramados. Junior Pio, um dos proprietários da Jardim Bem Estar, empresa especializada em espaços verdes, explica que as espécies mais aproveitadas são as do tipo esmeralda (zoysia japônica) e a são-carlos (axonopus compressus). O cliente tem que considerar a incidência do sol e as condições do solo. “A primeira é a grama de sol, mais confortável, com mais folhagem, que tem mais saída. A são-carlos é mais sensível”, explica.

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Imóveis